CURSO DE DIREITO DO FLORENCE RECEBE AUTORIZAÇÃO DO MEC

Graduação | 07/06/2011

O Instituto Florence recebeu, na última quinta-feira, a portaria de autorização para funcionamento do Curso de Direito, por meio da portaria nº 59, de 1º de junho de 2011. O Curso tem enfoque nas Áreas de “Direito e Saúde” e “Direito e Sociedade”. A Faculdade é a segunda instituição no Brasil a trabalhar com esta linha de formação. No Maranhão, a proposta é inédita.

O Curso tem carga horária de 4.280h, sendo distribuído em 10 períodos. A matriz curricular contempla os conhecimentos básicos essenciais e dá ênfase aos “novos direitos”, novas áreas de atuação que incorporam temas como Saúde, Segurança Alimentar, Bioética, Movimentos Sociais, Violência, Direitos Humanos, Educação, além das Questões Ambientais, Petrolíferas, Siderúrgicas e Agrárias. Merece destaque também o quadro de professores do Curso, composto por 80% de mestres e doutores, com ampla experiência docente e atuação profissional.

Atualmente, a cidade de São Luís oferece apenas 1.540 vagas, na área, distribuídas entre universidades e faculdades. O Instituto Florence pretende ampliar as oportunidades para quem quer graduar-se em Direito e, também, contribuir para  elevar o número de profissionais do Direito no Estado, pois o Maranhão apresenta o menor número de advogados por habitantes no Brasil.

O Curso dispõe de 100 vagas, nos turnos matutino e noturno. As inscrições para Vestibular Agendado encontram-se abertas  na sede do Florence, no Centro. Candidatos aos Cursos de Enfermagem, Farmácia e Odontologia também podem se inscrever para o Vestibular Agendado. As provas serão realizadas diariamente, no horário que melhor convier ao candidato.

O Instituto Florence de Ensino Superior dispõe de infraestrutura adequada e recursos didáticos atualizados, estimulando o estudo e a pesquisa, biblioteca com acervo atualizado e informatizado, em ambiente climatizado com espaço para pesquisa individual e em grupo, laboratório de informática com equipamentos de última geração.

SERVIÇO

Local de Inscrição: Instituto Florence  – Unidade Centro: Rua Rio Branco, nº 216 – Centro, das 9h às 20h.
Taxa de Inscrição: R$ 15,00
Documentos necessários: original e fotocópia de documento de identidade; comprovante de conclusão de Ensino Médio ou similar; comprovante de residência; uma fotografia 3×4 de frente, recente e não utilizada.
Provas: vestibular agendado, conforme a disponibilidade do candidato.