EMOÇÃO MARCA COLAÇÃO DE GRAU DO INSTITUTO FLORENCE

Graduação | 30/07/2011

Foi em clima de alegria e saudosismo que o Instituto Florence apresentou à sociedade maranhense os seus egressos dos Cursos de Enfermagem e, especial, da primeira turma de Farmácia, em cerimônia de colação de grau realizada na Fábrica de Recepções, dia 27 de julho. Professores, amigos, familiares e parceiros da Faculdade se reuniram para desejar sucesso profissional aos formandos nesse momento ímpar.

Em seu discurso, a Profª. Rita Ivana Barbosa Gomes, conclamou os presentes a aplaudirem de pé os formandos. “Todos os obstáculos foram sendo superados e, finalmente vocês chegaram até aqui aptos a integrar, já agora na condição de profissionais, o que há de melhor na formação técnica e humana da enfermagem e da farmacêutica brasileiras. Ressalto, inclusive, os vários formandos que mesmo antes desta cerimônia já estão empregados e exercendo com competência suas profissões”, parabenizou.

Nas palavras dos formandos representados pelo orador oficial da noite, Djalma Leite Guedes, o agradecimento e carinho aos docentes e ao Florence. “Durante esses quatro anos e meio, discutimos e confrontamos idéias para construção do conhecimento, buscando superar os limites a fim de  que no exercício profissional possamos aplicar esses conhecimentos para o bem-estar de todos”, ressaltou. “E, para isso, os professores foram peças fundamentais. A eles, a nossa eterna gratidão pelo conhecimento compartilhado e pelas sementes plantadas que, com certeza, germinarão e,  darão bons frutos para nossa sociedade”, agradeceu emocionado.

Agora como profissionais, os desafios são a força para superar os entraves. “Hoje, cientes das nossas responsabilidades, nos propormos a construir uma Política Nacional de Saúde que atenda às reais necessidades dos estratos mais desassistidos da população”, destacou o formando Djalma Guedes.

Representando os demais paraninfos da solenidade, a profª Flávia Lopes Carvalho relembrou os momentos de aprendizado e companheirismo entre os professores e alunos.

A noite também foi de muitas homenagens aos professores, formandos e Instituições que contribuíram na caminhada. Foram homenageados os Presidentes dos Conselhos Regional e Federal de Farmácia – Dr. Jaldo Sousa Santos e Dr. Ronaldo Ferreira Pereira Filho, a Profª Dra. Marly Dias, a Profª MsC. Ana Paula Ribeiro, os docentes da Faculdade Vanessa Émille Sousa, Rômulo Rezzo, Rondineli Salomão, Roberto Nicolete e João Marcelo Macena.

Os alunos com maior frequência à biblioteca foram homenageados na solenidade e alunos com melhor coeficiente de cada turma foram premiados com uma bolsa de estudos integral para os Cursos de Pós-graduação da Faculdade. São eles: Jacqueline Kelen Marques Mendonça, Augusto César Pereira Vieira, Rousilene Azevedo De Carvalho, Gardênia Fonseca Veloso e Ewerton Renato Cunha Barbosa.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos

Discursos