INSTITUTO FLORENCE PARTICIPA DO MOVIMENTO MARANHENSE PELA VALORIZAÇÃO DA ENFERMAGEM

Graduação | 06/08/2011

Na condição de instituição formadora, o Instituto Florence participou do lançamento do Movimento Maranhense da Valorização da Enfermagem com a presença dos alunos, docentes e da Diretora Geral, a Enfermeira Rita Ivana Barbosa Gomes. A Manifestação se realizou com um apitaço na Praça Deodoro, seguido de caminhada por ruas do Centro, mobilizando toda a categoria. O Movimento se propõe a lutar pela redução da atual jornada de 44 para 30 horas semanais, além de ajustes no piso salarial para todos os profissionais de Enfermagem.

“O nosso engajamento na luta pela valorização da categoria vem desde o movimento estudantil, época em que fui também Presidente do Diretório Acadêmico da UFMA, sendo, portanto, natural considerarmos importante este momento de reflexão dos profissionais da Enfermagem tanto maranhense quanto brasileira para conduzir a profissão para ao posto que ela merece, pois cuidamos do bem mais precioso que é a vida”, assegura Rita Ivana. “Como Educadora e Enfermeira, estou orgulhosa também de ver os alunos de Enfermagem do Instituto Florence desde cedo nesta luta e acompanhando os grandes debates da profissão. Isso engrandece ainda mais a formação deles”, acentua.

A manifestação foi organizada pela Associação Brasileira da Enfermagem do Maranhão – ABEN, que tem à frente da gestão a profª. Dra. Francisca Georgina Macedo, pelo do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão – COREN, representado pela Conselheira Ana Emília Castelo Branco, demais instituições de ensino de nível técnico e superior, além dos próprios profissionais da categoria.

Para o professor Luís Fernando Bogéa Pereira, Coordenador do Curso de Enfermagem do Florence e Representante do movimento sindical dos Enfermeiros, a valorização do profissional acaba se refletindo principalmente na qualidade do atendimento aos pacientes, em especial aqueles da rede pública. “Para conquistar este objetivo, precisamos nos organizar politicamente a fim de mostrar a força da Enfermagem. Como pode um profissional que trabalha com a vida humana, tendo uma jornada exaustiva de trabalho, atender com qualidade um paciente? Precisamos também ter dignidade enquanto profissionais”, finaliza o professor.

Пятна на солнце действительно имеют большое "Минусовку скачать бабок ежек"значение,-вмешался Швейк.

Он сделал себе "Скачать безплатно альбом лепса"пометку заняться этой проблемой.

И сердце его было преисполнено радости.

Смит "Статистика ростовской области"ждал продолжения, но старик не проронил больше ни слова.

Джадсон пошел в указанном направлении "Статистика поломок автомобилей"и вскоре оказался в грязном проулке перед большим бесформенным зданием из тусклого "Скачать звонки на телефон на смс"кирпича.

крикнул Гораций, указывая пальцем.