CATEGORIA DA ENFERMAGEM LUTA PELAS 30H E PISO SALARIAL EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

CATEGORIA DA ENFERMAGEM LUTA PELAS 30H E PISO SALARIAL EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Embalados pelo coro “30h já para a Saúde Melhorar” alunos e professores do Curso de...
Graduação | 01/09/2011
Compartilhe :

Embalados pelo coro “30h já para a Saúde Melhorar” alunos e professores do Curso de Enfermagem Técnico e Superior do Instituto Florence de Ensino participaram, em parceria com outras instituições, da Audiência Pública para reivindicar o estabelecimento da carga horária de 30h semanais, o piso salarial estadual, a realização de concurso público e o plano de cargos, carreiras e salário da categoria. A audiência foi realizada na Assembléia Legislativa do Maranhão, sob o comando da Deputada Estadual Valéria Macedo (PDT), autora do Projeto de Lei que regulamenta tais reivindicações e reuniu aproximadamente 3 mil pessoas.

A Audiência contou com a participação do vice-governador Washington Oliveira (PT), dos deputados Carlinhos Amorim, Eliziane Gama, Cleide Coutinho, Neto Evangelista, Bira do Pindaré, Vianey Bringel, Jota Pinto, Alexandre Almeida, Eduardo Braide, Francisca Primo e André Fufuca, que declararam seu apoio a pauta e se comprometeram em acompanhar esta luta.

Estiveram presentes também a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem – Dra. Euzanir Silva Aroucha, o Presidente do Conselho Federal de Enfermagem – Dr. Manoel Néri, da Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem do Maranhão – Dra. Francisca Georgina de Macedo, a Federação Nacional de Enfermagem, representantes do movimento sindical, além da Enfermeira, Professora e Diretora Geral do Instituto Florence, Rita Ivana Barbosa Gomes, compôs a mesa que presidiu a solenidade e endossou a voz em prol desta causa.

“Hoje é o dia mais importante para a categoria dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do estado do Maranhão. No dia 24 de maio procuramos a deputada Valéria Macedo para propor soluções contra essa imoralidade que é a atual carga horária e o piso salarial pago aos profissionais de enfermagem” disse Euzanir Silva Aroucha, presidente do Conselho Regional de Enfermagem.

Para o deputado Dr. Pádua (PP), que preside a Comissão de Saúde da Casa, a audiência foi de suma importância no sentido de fortalecer o debate em torno de reivindicações tão antigas da categoria. “Com a realização dessa audiência esperamos contribuir com essa luta dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do nosso estado, essa categoria que tanto trabalha e merece uma remuneração digna”.

Fonte: Ascom Florence c/ informações da Agência Assembléia

Notícias Relacionadas