ANÁLISES CLÍNICAS É TEMA DO 4ª FARMAFLORENCE

Graduação | 16/09/2011

As Análises Clínicas pautam a 4º Jornada Acadêmica de Farmácia – Farmaflorence, no período de 22 a 24 de Setembro, no Instituto Florence, que debate o tema “Análises Clínicas: a competência do profissional farmacêutico no contexto do diagnóstico e acompanhamento de patologias”. O evento é uma promoção do Centro Acadêmico Mutatis Mutantes.

Com o intuito de apontar caminhos e atualizar conhecimentos, o 4º FarmaFlorence pretende ser um instrumento de orientação aos participantes, reunindo em três dias de evento, estudantes, professores, profissionais e interessados de áreas afins, além de propor a discussão das bases científicas, tecnológicas e humanistas que compõem o cotidiano do farmacêutico contemporâneo.

“O tema é de grande relevância na avaliação do novo cenário da formação profissional, que atualmente engloba um caráter mais generalista, conforme as exigências do MEC a respeito da grade curricular dos Cursos de graduação em Farmácia”, destaca o Coordenador do Curso, Profº. Rondinele Seba. “É fundamental discutir este novo perfil da formação acadêmica e avaliar se é o melhor caminho”, reforça.

A programação do evento terá a presença de renomados profissionais da área, palestras destacando as áreas do trabalho farmacêutico, mesas-redondas, oficinas, minicursos e mostras científicas.

• 18h – Abertura
•19h – Mesa Redonda “Análises Clínicas: visão multidisciplinar dos profissionais Biomédico, Farmacêutico, Biólogo”
•20h – Palestra “Farmacêutico na Gestão Pública”
• 21h -Palestra “Farmácia Forense”

• 15h – Apresentação de trabalhos
• 18h – Palestra “Infecções de Neisseria gonorrea: aspectos clínicos e microbiológicos”
• 19h – Palestra “Uso da Citometria de fluxo no imunodiagnóstico”
• 20h – Palestra “Atipias de significado indeterminado em citopatologia. o que representa esta entidade?”
• 21h – Palestra “Terapêutica transfusional, hemocomponentes: Processo de produção e uso Clínico”

• 8h30 – Palestra “Legislação Farmacêutica aplicada às Análises Clínicas”
• 9h30 – Mesa Redonda “Impacto da nova grade generalista do curso de farmácia na atuação dos farmacêuticos nas análises clínicas”
• 11h –  Palestra “Não conformidades nas fases dos exames laboratoriais”