MOSTRA CIENTÍFICA DO FARMAFLORENCE TEM RECORDE DE TRABALHOS INSCRITOS

Graduação | 27/09/2011

O grande destaque do FarmaFlorence foi a Mostra Científica que recebeu mais de 25 trabalhos nas diversas áreas de conhecimento da Farmácia. Para a alegria do Instituto Florence, grande parte dos trabalhos apresentados foram dos alunos egressos da primeira turma do Curso de Farmácia da Instituição, além de outras faculdades.

Para o Professor Rondineli Salomão, Coordenador da Comissão Científica, a participação é reflexo do incentivo constante à pesquisa dado pela instituição. “Nessa edição dobramos o número de trabalhos inscritos, recebemos trabalhos de várias instituições, mas ressalto a maciça participação do Instituto Florence, em especial, dos nossos egressos”, comenta o professor. “Além da quantidade de trabalhos, destaco também a qualidade como um fator diferencial, o que mostra o potencial do nosso corpo acadêmico na iniciação científica. De fato, houve praticamente um empate técnico entre os melhores colocados. Estamos orgulhosos dos nossos alunos”, ressalta.

E os grandes premiados foram:

– O 1º lugar foi para o trabalho “Abordagem Fitoquímica e prospecção de atividade antibacteriana de amostras de erva cidreira (melissa officinalis l. – lamiaceae) vendidas em feiras livres de São Luís – Maranhão”, de autoria de Djalma Leite Guedes, Luiz Mário da Silva Silveira, Gizelli Santos Lourenço e Angela Maria Mouzinho Santos.

– Em 2º lugar “Produtos Dermocosméticos prescritos durante a gravidez no município de São Luís –  Maranhão”, de autoria dos alunos Beth Keila Ferreira Martins, Joyce Helen Lavra Souza, Nívea de Aguiar Neves Silva, Diego Vasconcelos Garreto, Kleignerk Quadros Carvalho e orientado pela professora Gizelli Santos Lourenço;

– Na 3ª colocação a “Avaliação da fluoretação da água de abastecimento público pelo Sistema Italuís de São Luís-MA”, de autoria de Fernanda Chaves de Almeida e Rondineli Seba Salomão;