INSTITUTO FLORENCE GRADUA OS NOVOS ENFERMEIROS E FARMACÊUTICOS DO MARANHÃO

Graduação | 14/01/2012

Em uma noite de muita emoção, alegria e homenagens o Instituto Florence de Ensino Superior apresentou à sociedade maranhense os novos profissionais Enfermeiros e Farmacêuticos, formandos do semestre letivo de 2011.2, em Solenidade de Colação de Grau, dia 12 de Janeiro, na Fábrica de Recepções. Professores, amigos, familiares e parceiros da Faculdade se reuniram para desejar sucesso profissional aos formandos nesse momento ímpar.

Ao discursar, a Profª. Rita Ivana Barbosa Gomes, conclamou os presentes a aplaudirem de pé os formandos. “Todos os obstáculos foram superados e finalmente vocês chegaram até aqui aptos a integrar, já agora na condição de profissionais, o que há de melhor na formação técnica e humana da enfermagem e da farmacêutica brasileiras. Parabenizo, inclusive, os vários formandos que mesmo antes desta cerimônia já estão empregados e exercendo com competência suas profissões”, comemorou.

O Professor Rafael de Abreu Lima, representando os demais paraninfos da cerimônia, parabenizou os formandos e os aconselhou a ser humildes, transformar seus talentos em oportunidades de crescimento pessoal e profissional e a buscar o conhecimento sempre. “Amem o seu ofício de todo o coração. Persigam fazer o melhor, sejam fascinados pelo realizar e eternamente gratos por todas as coisas que conquistarem”, completou o professor.

Por sua vez, o formando Thiago de Sousa Lira, representante dos demais formandos, trouxe a lembrança dos desafios superados durante a graduação. “Valeu a pena tanto esforço, valeu a pena os inúmeros seminários apresentados, as noites perdidas de sono, as temidas avaliações, a correria do dia-a-dia. Tudo valeu a pena e serviu como degraus para alcançar esta vitória”, relembrou.

Além do agradecimento emocionado aos docentes do Florence. “Durante esse momento pudemos conhecer professores brilhantes que nos incentivaram, nos cobraram, nos apoiaram e nos mostraram o real significado de ser Farmacêutico e Enfermeiro. Ser mestre é ser orientador e amigo, guia e companheiro, é caminhar com o aluno passo a passo. É transmitir a este os segredos da caminhada. A vocês o nosso muito obrigado”, homenageou os professores.

A noite também foi de muitas homenagens aos professores e profissionais que serviram de inspiração para os formandos. Assim, os homenageados da noite foram: a Profª Mestra Alinne Andrade e Profª. Rosimary Correa, pelo relevante desempenho docente; a Profª Mestra Heliane Marinho, pelas atividades de coordenação de monografia; a Profª. Dra. Patrícia Figueiredo, pela contribuição na Produção Científica da Faculdade; a Profª Mestra Rosilda Silva Dias, do Departamento de Enfermagem da UFMA pela Militância na Valorização da Enfermagem Maranhense, e a Dra. Terezinha Rêgo, do Curso de Farmácia da UFMA e uma das “pioneiras” na pesquisa de plantas com potencial terapêutico no país, que muita emocionada agradeceu pela homenagem.

Na oportunidade, os alunos André Everton Facundes, do Curso de Farmácia, Maria de Lourdes Nogueira Costa e Fernanda Santos Pacheco, do Curso de Enfermagem foram premiados com uma bolsa de estudos integral para um dos Cursos de Pós-graduação da Faculdade.