CPA Realiza I Seminário de Avaliação Institucional do Instituto Florence de Ensino

Institucional | 27/08/2012

Responsável pela condução dos processos internos de avaliação do Instituto Florence de Ensino, pela sistematização e prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, a Comissão Própria de Avaliação – CPA – realizou o seu I Seminário de Avaliação Institucional, no Auditório “Luis Fernando Pereira Bogéa”, no Instituto Florence.

O Evento divulgou pela primeira vez em formato de seminário, os resultados de avaliação institucional para todos os membros da diretoria, comunidade acadêmica, professores, estudantes e colaboradores técnico-administrativos.

“Buscam-se, na reflexão oportunizada pelo produto da avaliação institucional, recomendações que resultem na melhoria do ensino e desenvolvimento institucional”, explica a Professora Alexsandra Barros, Presidente da CPA.

No seminário, a CPA divulgou o relatório de auto-avaliação institucional do Florence, com base nas 10 dimensões que constam do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional; política para o ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão; responsabilidade social da instituição; comunicação com a sociedade; políticas de pessoal, carreiras do corpo docente e do corpo técnico-administrativo; organização e gestão da instituição; Infraestrutura física; planejamento e avaliação; políticas de atendimento aos estudantes e egressos; e sustentabilidade financeira.

Os processos de avaliação conduzidos pela CPA subsidiam o credenciamento e o recredenciamento do Instituto Florence de Ensino, bem como o reconhecimento e renovação dos cursos de graduação oferecidos.