Alunos da Pós Graduação visitam a Gás Butano

Alunos da Pós Graduação visitam a Gás Butano Os alunos do curso de Pós-Graduação em...
Pós-Graduação | 22/10/2012

Alunos da Pós Graduação visitam a Gás Butano

Os alunos do curso de Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho realizaram uma visita técnica as instalações da Nacional Gás Butano, no complexo do Itaqui, no dia 11 de junho. Durante as atividades o corpo discente conheceu os setores produtivos da empresa e participou de treinamento proferido pelo Técnico em Segurança do Trabalho da Nacional Gás Butano, Willami Meneses.

“A visualização dos processos produtivos no setor industrial facilita o entendimento sobre a aplicabilidade da teoria direcionada a Enfermagem do Trabalho, onde fatores como riscos, insalubridade, entre outros, podem ser avaliados a partir do entendimento das NR’s e das literaturas afins”, ressaltou a Profª. Márcia Fernanda Gonçalves, que destacou a importância das visitas técnicas como elemento de associação ao arcabouço teórico. “Um dos objetivos do Programa de Pós-Graduação do Instituto Florence é associar teoria e prática formando profissionais diferenciados para o mercado de trabalho”, afirmou a docente.