Docentes discutem nova Linguagem do Enade

Graduação | 17/01/2013

Com o objetivo de problematizar a linguagem utilizada pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE quanto à formulação de situações-problema, a Coordenação de Apoio Pedagógico aos Docentes e Discentes do Instituto Florence de Ensino Superior, junto à Coordenação do Curso de Direito, realizará no dia 28 de janeiro de 2013, no auditório da Instituição, a oficina “Problematizando o ENADE”, voltado para os docentes do Curso de Graduação em Direito.

A oficina busca analisar, fazer recomendações, propor critérios e estratégias para melhoria dos processos internos de avaliação, a partir do Modelo ENADE.

Assim é que na oficina serão problematizados elementos constitutivos das questões ENADE, considerando o referencial teórico instituído pelo Ministério da Educação – MEC e pelo Projeto Político Pedagógico do Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior – IFES.

Durante o período letivo, a Coordenação de Apoio Pedagógico aos Docentes e Discentes do Instituto Florence de Ensino Superior desenvolve um planejamento com ações que vão desde palestras, oficinas, trabalhos em grupo até a culminância das avaliações. O propósito das atividades é o desenvolvimento cognitivo e o resultado dessas ações está no sucesso da prova e, como conseqüência, um bom conceito do Instituto Florence de Ensino Superior quanto a excelentes profissionais no mercado de trabalho.