Artigo do Curso de Farmácia é publicado na Revista Nacional da Farmácia

Graduação | 15/02/2013

Foi publicado na última edição da revista Pharmácia Brasileira do Conselho Federal de Farmácia (Suplemento Infarma, Ano XII – Número 86 – Setembro/Outubro/Novembro 2012), o artigo “Caracterização Das Infrações Sanitárias Cometidas Em Farmácias Comunitárias em São Luís, Ma”, de autoria do egresso Maurício Lopes de Sousa e dos Professores Me. Luciano Mamede de Freitas Junior e Me. Rondineli Seba Salomão do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior.

O artigo foi originado da Monografia de Conclusão de Curso do aluno apresentado em dezembro de 2011. O trabalho faz uma abordagem acerca da prevalência de infrações sanitárias cometidas pelas drogarias do município de São Luis – MA, buscando dar ênfase à importância do papel do farmacêutico na manutenção das Boas Práticas de Farmácia e na segurança do usuário do medicamento, promovendo a saúde respeitando as normas sanitárias vigentes.