Curso de Direito realiza abertura do I Ciclo de Palestras

Curso de Direito realiza abertura do I Ciclo de Palestras

Em março, o Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior realiza a abertura do I...
Graduação | 28/02/2013
Compartilhe :

Em março, o Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior realiza a abertura do I Ciclo de Palestras, que receberá mensalmente palestrantes de diversas áreas do direito para debater temas contemporâneos com a comunidade acadêmica. A primeira palestra acontece no dia 07 de março, às 19h, no Auditório “Luís Fernando Bogéa Pereira”.

A abertura do Ciclo contará com a presença do Presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Dr. Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, que apresentará a palestra com o tema “A carreira de Polícia Federal e as Instituições de Polícia Federal no Brasil”. O Delegado Federal Dr. Marcos Leôncio é pós-graduando em Direito e Inteligência no combate ao crime organizado e terrorismo pela Universidade Católica de Brasília, e compõe ainda a Assessoria Parlamentar no Congresso Nacional e ministra cursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública. 

O Ciclo de Palestras recebe também o Juiz Douglas de Melo Martins, Mestre em Jurídica e Instituições Políticas pela Universidade de Zaragoza, que ministrará palestra com o tema “Penas e Medidas Alternativas no Direito Penal brasileiro”.  

A atividade tem como público de interesse a comunidade acadêmica do Instituto Florence e contará com certificação de 5h.

Notícias Relacionadas