II Juris Florence debate o Poder Judiciário e o Estado Democrático de Direito

II Juris Florence debate o Poder Judiciário e o Estado Democrático de Direito

Em abril, o Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior realiza a sua 2ª Jornada...
Graduação | 10/04/2013
Compartilhe :

Em abril, o Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior realiza a sua 2ª Jornada Científica – JurisFlorence, com o tema “Poder Judiciário e o Estado Democrático de Direito”, através de palestras e exposição de trabalhos científicos, no Auditório da Faculdade.

Ao promover debates e atualização de conhecimentos sobre o Estado Democrático, o II JurisFlorence objetiva divulgar e incentivar a produção acadêmica na área do Direito, possibilitando o intercâmbio cientifico entre docentes, discentes e profissionais de diferentes instituições para discutir a concretização do princípio democrático a partir da atuação do Poder Judiciário que deve ser pautada fielmente na Constituição Federal.

O evento, uma iniciativa da Coordenação do Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior, busca ainda mostrar à comunidade jurídica do Maranhão seu comprometimento constante com o ensino, a pesquisa e a extensão e o reflexo desta filosofia na formação docente.

A Conferência de Abertura contará com a participação da Dra. Mônica Tereza Sousa, mestre e doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e docente do Mestrado da UFMA, para proferir o tema “Desenvolvimento e o poder judiciário no Estado Democrático de Direito”.

O JurisFlorence contará com diversas palestras que abordará a relação entre Poder Judiciário e Estado Democrático de Direito nos mais diversos ramos do Direito e que serão ministradas por professores e profissionais de reconhecida excelência, além da Mostra Científica com apresentação de trabalhos científicos dos alunos, onde serão avaliados e premiados (ver normas abaixo). A jornada científica terá carga horária total de 15 horas e a exposição de trabalhos científicos terá duração de 2 horas.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Acadêmica do Florence, a partir do dia 25/03 e vão até no dia do evento, das 8h às 20h. As vagas são limitadas. Participe!

Clique aqui para conferir icon Normas para Trabalhos Científicos – II Juris Florence

INVESTIMENTO

Valor de inscrição na Jornada
– Light (Palestra): R$ 30,00
– Combo (Palestra+ Camisa): R$ 40,00

MOSTRA CIENTÍFICA
Inscrição Mostra Científica: até dia 11/04
Mostra Científica: apenas dia 19/04 

PROGRAMAÇÃO

 

DIA 18/04-QUINTA-FEIRA*

18:00

Solenidade de Abertura

18:30

Conferência de Abertura: Dra. Mônica Teresa Costa SousaDesenvolvimento e o Poder Judiciário no Estado Democrático de Direito

19:30

Intervalo 

20:00

Palestra:  Prof. Dr. Alexandre Fernandes Corrêa
Direitos Culturias: aspectos sócio-antropológicos

DIA 19/04 – SEXTA-FEIRA*

17:00

Mostra Científica
Apresentação dos trabalhos científicos  

19:30

Palestra: Prof. Hildélis Silva Duarte Júnior
Acesso à Justiça e a garantia dos direitos básicos do consumidor

20:10

Palestra: Prof.º Diogo Diniz Lima
Jurisdição Constitucional à Jurisdição Internacional

21:00

Premiação dos trabalhos

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas