Professora do Instituto Florence tem artigo aprovado em Revista Internacional

Graduação | 10/04/2013

A Professora Doutora Anali Linhares Lima, do Instituto Florence de Ensino Superior, teve seu artigo “Eletrophoretic profile of serum proteins of goat kids fed with bovine colostrum in natura and lyophilized” (“Perfil eletroforético de proteínas séricas de cabritos alimentados com colostro bovino in natura e liofilizado”) aprovado na Revista Internacional Small Ruminant Research. O periódico, segundo a CAPES, é considerado a publicação mais importante da medicina veterinária, tendo classificação A1.

O artigo publicado é parte de sua tese de doutorado intitulada “Flutuação de proteínas séricas e diarréia durante o processo de aquisição de proteção passiva em cabritas aleitadas com colostro caprino, bovino in natura e bovino liofilizado”, com a orientação do Professor Doutor Raul Machado Neto, da USP.

No estudo, a professora Anali Lima analisou a transferência de imunidade passiva em cabritos alimentados com colostro bovino e caprino, uma vez que esses animais possuem cinco camadas entre a circulação sanguínea materna e a circulação sanguínea fetal, sendo assim o cabrito recém-nascido após sair de um ambiente estéril (útero) e passa para um ambiente repleto de desafios e ocorre a necessidade da ingestão do colostro (que é rico em imunoglobulinas G) para adquirir assim imunidade (fatores de proteção).

“O estudo teve como objetivo principal testar uma forma de eliminação nos rebanhos caprinos o CAEV (vírus da artrite encefalite caprina) que tem com uma forma de transmissão o leite contaminado e é capaz de disseminar o rebanho. Uma vez que os bovinos e caprinos são geneticamente semelhantes, ou seja, ambos são ruminantes, optou-se por substituir o colostro caprino pelo colostro bovino. Assim, com o estudo observamos que a utilização do colostro bovino em caprinos é uma técnica eficaz, capaz de conferir a imunidade necessária ao cabrito recém-nascido”, explica a pesquisadora.

Anali Linhares Lima é Doutora em Ciências pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo e Pós-doutora em Nutrição Animal pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA), também pela USP.

Na Medicina Veterinária, a pesquisadora tem ênfase nas linhas de estudos sobre produção e nutrição animal, atuando principalmente nos seguintes temas imunidade passiva, microbiologia, fisiologia, imunologia e histologia animal.

Она разглядывала “Аудиокнига скачать сто лет одиночества“повреждения моей машины, ее взгляд перемещался с разбитой “Finereader скачать 9“радиаторной решетки на вздыбившийся в моих руках “Скачать мультфильм три богатыря“руль.

и не обнаружил ни замка, ни нашего дома.

Да, это был он, “Ccleaner для windows 7 торрент“Вискарра, деспот, грабитель, насильник, погубивший сестру Карлоса, похитивший “Кряк сталкера зов припяти скачать“ее честь.

Основанием же служил идущий “Чуковский люди и книги скачать“с юга на север виадук, протянувшийся в семидесяти футах над землей.

Но тут “Скачать активатор для windows 7 ultimate“уж маленький, в свою очередь, стал осторожным “Хроника 2012 скачать торрент“и вмешался в разговор.

Даже ружье его верное оружие, главное “Невидимая скачать торрент“орудие его ремесла выглядело, “Драйвер xerox phaser 3117“как длинный брусок железа, прикрепленный к неотполированной коричневой деревяшке.