Alunos do “Torcedor do Futuro” terão aplicação de flúor e palestras sobre saúde bucal

Graduação | 19/04/2013

A Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) firmou parceria com o Instituto Florence para fornecer aplicação de flúor e palestras sobre saúde bucal aos alunos que integram o Projeto “Torcedor do Futuro”. O acordo foi selado durante reunião entre o secretário adjunto Administrativo-Financeiro da Semdel, Rommeo Amin, e a coordenadora de Odontologia do Instituto, professora dra. Liana Linhares Lima Serra.

Lançado no dia 7 de abril, no Estádio Nhozinho Santos, o “Torcedor do Futuro” é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, por intermédio da Semdel, em parceria com a Federação Maranhense de Futebol (FMF). A proposta é direcionada aos alunos das escolinhas de esportes da Secretaria e tem por objetivo formar futuros torcedores maranhenses, proporcionar esse tipo de lazer para as crianças que raramente têm acesso a atividades do gênero, estimulando o hábito de frequentar os jogos.

De acordo com Rommeo Amin, a participação do Instituto Florence proporcionou um importante aspecto dentro do Projeto, que é a saúde. “Buscamos oferecer às crianças acesso a informações sobre o cuidado com os dentes e aplicação de flúor. E os alunos ainda receberão um kit com escova de dentes e creme dental. Tudo isso está sendo um grande complemento para o projeto”, finalizou.

As atividades do Instituto Florence deverão integrar a série de palestras do projeto, que acontecem aos sábados, nos bairros das escolinhas, com a participação da FMF. Neste sábado (20), a ação será com os alunos da escolinha da Vila Embratel, de responsabilidade dos instrutores Josias Rabelo e Ari ferreira de Sousa. No domingo (21), esses mesmos alunos serão levados ao Estádio Nhozinho Santos para entrar em campo com os jogadores em mais uma partida de futebol do campeonato maranhense.

Fonte: Blog da Semdel