Instituto Florence de Ensino Superior inaugura Clínica-Escola

Pós-Graduação | 29/04/2013

O Instituto Florence de Ensino Superior inaugurou nessa semana sua Clínica-Escola, com a finalidade de atender as necessidades básicas em saúde das comunidades carentes atendidas pelos projetos de extensão nos bairros adjacentes à Faculdade, como também da comunidade acadêmica.

“A Clínica-Escola Profa. Dra. Filomena Barbosa Gomes Galas, dentre as ações já desenvolvidas, foi o projeto que mais representou um ganho social para São Luís. É um orgulho para a nossa Instituição somar para a melhoria da saúde em nossa cidade”, afirmou a professora Rita Ivana Barbosa Gomes, Diretora Geral do Instituto Florence. “A justa homenagem à pesquisadora Filomena Gomes Galas, da Universidade de São Paulo e Consultora do Florence que nomeia a clínica, foi um reconhecimento por toda a sua contribuição e dedicação abnegada a saúde brasileira, que comunga da nossa percepção de que a saúde de qualidade é para todos”, completou a professora Rita Ivana.

Em agradecimento a professora doutora Filomena Gomes Galas reforçou o seu compromisso de lutar por uma saúde de qualidade, acessível a todos e com atendimento digno. “Nós temos que querer para os nossos semelhantes o melhor do que queremos para nós mesmos. Por isso, acredito que os nossos ideais são possíveis, acredito sim que São Luís possa ter o melhor ensino, a melhor assistência. Essa homenagem me impulsiona a pesquisar mais, atender melhor os pacientes e superar os desafios que a educação e a saúde nos impõem”.

A Clínica-Escola, que compreende a Clínica Odontológica, o Ambulatório de Cuidados e o Laboratório de Análises Clínicas, vai realizar consultas de enfermagem, atendimento odontológico e exames laboratoriais voltadas para criança e adolescente, mulher, adulto e idoso, objetivando ainda fortalecer o elo entre pesquisa, extensão e ensino, servir de campo de estágio aos alunos e permitir a realização de pesquisas experimentais.

“O Instituto Florence de Ensino Superior tem como missão a promoção da saúde e da cidadania através da Educação. Com a Clínica-escola, através dos alunos e professores que irão realizar os atendimentos, vamos promover a cura, mas, principalmente, ensinar a prevenção das doenças a partir de cuidados primários de saúde”, explica o Prof. Luís Fernando Bogéa Pereira, Diretor Acadêmico do Florence.

A coordenadora do Curso de Odontologia, Profa. Dra. Liana Linhares Lima Serra, ressaltou que a importância da clínica para o desenvolvimento de atividades do curso. “É um grande passo exercido pelo Instituto Florence neste momento, principalmente em contribuição à formação de alunos, gerando então, ao corpo discente mais oportunidades de estudos extensivos à teoria e prática”, destacou.

A Clínica Odontológica do Instituto Florence é um dos destaques, pela moderna estrutura em equipamentos que foram adquiridos. As cadeiras odontológicas são funcionais com ultrassom acoplado, negatoscópio e bomba à vácuo. Além disso, foi adquirido um Tomógrafo 3D para exames de tomografia computadorizada de alta resolução para dar suporte às atividades da clínica odontológica.

Com o desenvolvimento do trabalho, a equipe Coordenadora e executora do projeto espera atingir os objetivos propostos e auxiliar na melhoria da qualidade de vida da população que será assistida pelo Instituto Florence, através dos trabalhos realizados pelos alunos do Curso de Enfermagem, Odontologia e Farmácia do IFES, além de manter um acompanhamento sistemático da saúde de 85% dessa população através do desenvolvimento das ações propostas, e ainda, ampliar a realização de pesquisas que contribuam para o crescimento acadêmico dos alunos e que lhes forneçam subsídios para melhor compreender a realidade da população, bem como desenvolver trabalhos de pesquisa sobre as condições de saúde dos usuários assistidos.

Todas as atividades serão coordenadas pelos docentes e realizadas pelos alunos, garantindo desta forma a prática supervisionada dos procedimentos, para a ampliação científica e a ética. Os atendimentos à comunidade serão realizados na Clínica-Escola, que fica localizada no Instituto Florence – Unidade Centro, de segunda a sexta, com o horário de atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h30, com agendamento prévio pelo telefone 3878.2130.

Matéria Veiculada no Jornal Pequeno, dia 28 de Abril de 2013 (domingo).

Спустя десять секунд из отверстия вырвался клуб красной пыли.

Тоненькая чистая струйка сочилась из скалы, “Скачать музыку из универ новая общага“бежала ручейком по илистой грязи и растекалась лужицей перед запрудой раздутой тушей дохлой овцы.

Дилвиш в последний раз увидел пару на лестнице, беззаботно поднявшуюся по ней до конца и скрывшуюся в проходе “Торрент игра мадагаскар 2“над лестницей за темно-голубым занавесом, а потом и этот кусок стекла тоже соскользнул вниз и разбился.

Если только еще возможно хоть кого-нибудь “Скачать мп3 майкла джексона“увезти с этих островов, я берусь это сделать.

Его воля будет сломлена, и каменная штуковина сделает с ним, что пожелает.

Теперь, когда Смит становится императором самой богатой страны в мире, “Скачать драйвер на принтер canon бесплатно“а Синанджу его верные и преданные ассасины находятся рядом с ним, забвению, выпавшему на “Скачать альбом мадонны новый“долю Синанджу после того, как на Западе начали происходить первые войны, приходит конец.