Aluno do Instituto Florence é aprovado no Ciência sem Fronteiras

Graduação | 06/05/2013

O acadêmico Francisco Johnatan Santos, do 3º período do Curso de Farmácia do Instituto Florence, foi selecionado para a Graduação Sanduíche no Exterior Pelo Programa Ciência Sem Fronteiras. Ele será matriculado em uma Universidade Canadense, na qual desenvolverá suas atividades em 18 meses, sendo divididos entre período de adaptação, 02 semestres letivos e 03 meses para atividades de estágio curricular.

O Instituto Florence de Ensino Superior aderiu ao Programa objetivando inserir o corpo discente da graduação nesse processo de intercambio e ofertar mais um complemento à formação profissional.

O Programa Ciência Sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é uma parceria dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.