Nota de Esclarecimento – FIES

Graduação | 31/07/2013

O Instituto Florence de Ensino Superior aderiu ao Fundo de Financiamento Estudantil – FIES. A adesão coaduna com os ideais propagados pela instituição, que se compromete em oferecer educação de qualidade às demandas reprimidas da sociedade maranhense.

O Instituto Florence informa que, em obediência ao contrato firmado com o FIES, o limite financeiro assumido pelo FLORENCE para matrículas para o semestre de 2013.2 já foi integralmente atingido. Deste modo, por força deste icon Contrato Fies (805.26 kB)não há mais cobertura financeira do programa para as demais matrículas para este semestre.

O Instituto Florence foi informado por alunos de que tal limite não consta no Sistema FIES, exigindo explicação por esta Instituição. Em função disso, a Diretoria do Florence comunicou ao Sistema do FIES que ocorreu a extrapolação do limite. Nesta data, 30/07, o Florence protocolou em Brasília uma icon Notificação Extra Judicial junto ao FIES (1.83 MB) para que sejam tomadas as devidas providências. Ressaltamos, ainda, que o Instituto Florence de Ensino Superior continua vinculado ao FIES.