Instituto Florence de Ensino Superior gradua novos Farmacêuticos

Graduação | 05/08/2013

Em clima de alegria o Instituto Florence apresentou à sociedade maranhense os seus egressos do Curso Farmácia, em cerimônia de colação de grau realizada, presidida pelo Diretor Acadêmico, professor Luís Fernando Bógea Pereira, no Hotel Luzeiros, dia 25 de julho. Professores, amigos, familiares e parceiros da Faculdade se reuniram para desejar sucesso profissional aos formandos nesse momento ímpar.

Nas palavras dos formandos representados pela oradora oficial da noite, Janete Alves, o agradecimento e carinho aos docentes e à Instituição. “Obrigada ao Florence, aos Docentes, aos seus Funcionários, a todas as empresas que nos receberam durante os estágios, sem o seu auxílio não teríamos chegado até este momento. Obrigado por terem mostrado que não basta somente fazer a sua parte, vale muito mais saber que dentro de um universo ímpar vamos fazer o ideal. Temos em mente que nossa formação nos dá a responsabilidade de fazer o melhor, tendo a iniciativa de buscar todos os dias o conhecimento”, disse.

O professor Luiz Mário Silveira, escolhido como paraninfo da turma, relembrou os momentos de aprendizado e parabenizou os formandos. “Sabemos dos percalços por que passaram. Foram quatro anos e meio de total entrega à faculdade. Mas eles conseguiram, com inteligência, muito esforço e persistência, chegar ao término do curso. Sinto-me particularmente honrado por poder fazer parte de momentos que nos marcaram e de contribuir no processo de formação desta turma”.

Em fala solene, o Diretor Acadêmico, professor Luís Fernando, desejou sucesso aos egressos e parabenizou os formandos pela trajetória acadêmica. “A formação acadêmica em nível superior advém de um longo processo construído por muitas mãos, saberes e personalidades. Cada qual, com sua unicidade, contribuiu para que se materializassem nos formandos a tão sonhada graduação! Esses alunos foram o diamante mais belo que já lapidamos e, por isso, desejamos que tenham uma carreira profissional iluminada constantemente pelo conhecimento”.

Na solenidade foram homenageados os aluno com maior coeficiente entre os formandos, Narciso Diego de Amorim, com uma bolsa integral para um dos cursos de pós-graduação da Instituição, e o aluno com maior frequência à biblioteca Diego Vasconcelos Garreto, com uma placa de homenagem.

Entre as autoridades e empresas parceiras foram homenageados o Ten. Farmacêutico Gustavo Cruz e o Farmacêutico Josélio Lima, em reconhecimento a contribuição nos campos de estágio. Representando os docentes, a professora mestra Luecya de Carvalho, foi a homenageada pela contribuição ao desenvolvimento da pesquisa científica no Instituto Florence.

Estiveram presentes ainda o Diretor Secretário Geral, Wellington Araújo, representando o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão, e a Conselheira Fernanda Chaves, representando o Sindicato dos Farmacêuticos.