Egressa do Instituto Florence tem trabalho aceito em Congresso

Pós-Graduação | 12/08/2013

Anaísa Barros, egressa do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, teve seu trabalho de conclusão de curso intitulado “Caracterização das prescrições e dispensações de Metilfenidato nas drogarias do município de São Luís – MA, nos anos de 2009 a 2011” aprovado para a apresentação no VI Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária – SIMBRAVISA, na modalidade discussão temática, que será realizado em Porto Alegre.

O trabalho, que tem a orientação e participação da Coordenação do Curso de Farmácia, com os professores Rondineli Salomão e Luciano Mamede, se propõe analisar caracterização das prescrições e dispensações de metilfenidato, nos anos de 2009 a 2011, nas redes de drogarias de São Luís.

Com o estudo pioneiro, as autoridades sanitárias poderão ser norteadas, no que diz respeito à fiscalização deste medicamento, principalmente por se tratar de um psicofármaco, que apresenta inúmeros e relevantes efeitos colaterais, e o seu tratamento ser direcionado em sua grande maioria às crianças em idade escolar.