McDia Feliz 2013

Graduação | 26/08/2013

Faltam poucos dias para o McDia Feliz 2013. O dia da solidariedade e da doação mais deliciosa do ano é no próximo sábado, 31 de agosto, quando todos os restaurantes da rede McDonald’s da capital maranhense se transformarão em postos de arrecadação de recursos em prol da cura do câncer infantojuvenil, por meio da venda dos sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos). A Campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald tem como beneficiária no Maranhão a Fundação Antonio Jorge Dino, e em 2013, o McDia Feliz completa 25 anos de realização no Brasil e 15 anos no Maranhão.

O Instituto Florence de Ensino Superior participa do Mc Dia Feliz através dos Anjos da Enfermagem, o maior projeto de responsabilidade social da Enfermagem, no qual os acadêmicos atuam como voluntários no Instituto de Oncologia Maranhense Aldenora Bello (IMOAB), no tratamento do câncer infantojuvenil.

Toda a renda arrecadada com a campanha se destinará para a construção da nova Casa de Apoio. São lares que abrigam pacientes carentes, provenientes do interior do estado em tratamento de câncer. Localizadas nas imediações do Instituto de Oncologia Maranhense Aldenora Bello (IMOAB) e da Fundação Antonio Jorge Dino (FAJD), o que facilita o atendimento e a continuidade do tratamento. Além da acolhida os pacientes também recebem alimentação, transporte, medicamentos, roupas, brinquedos, cestas básicas e toda uma ajuda psicológica, pedagógica, espiritual e várias atividades desempenhadas por profissionais e voluntários incansáveis. A Casa não dispõe de recursos públicos, é sustentada pela comunidade através de doações, projetos e campanhas.

Para colabora basta adquirir o tíquete antecipado vendido a R$ 11,50 que poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data da campanha, 31 de agosto,ou consumir o sanduíche nos restaurantes da rede McDonald’s a partir da 00:00h de sábado. Além dos outros itens: camisas McDia 2013 (adulto e infantil), canecas ,Eco Bag Mc’Dia 2013, canetas chaveiros, kit de higiene bucal,entre outros,disponíveis na Fundação Antonio Jorge Dino no Monte Castelo.

McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento comunitário brasileiro e se tornou a maior e mais reconhecida campanha do país pela cura do câncer infantojuvenil, com a participação de milhares de voluntários, instituições de atendimento a crianças e adolescentes com câncer e de todo o Sistema McDonald´s – Funcionários, Franqueados e Fornecedores. O McDia Feliz já destinou cerca de R$ 150 milhões para mais de 100 instituições brasileiras, em mais de 21 estados, além do Distrito Federal. As doações têm viabilizado a implantação de ambulatórios, alas de internação, UTI, centrais de quimioterapia, casas de apoio e até unidades de transplante de medula óssea.