Programa Ciência sem Fronteiras

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS – BOLSA NA MODALIDADE GRADUAÇÃO-SANDUÍCHE...
Graduação | 30/10/2013

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS – BOLSA NA MODALIDADE GRADUAÇÃO-SANDUÍCHE (SWG/CNPQ/CAPES)

Encontram-se abertas as inscrições para o programa CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS para intercâmbio em instituições de ensino superior para os seguintes paísees:

Alemanha;

PERÍDO DE INSCRIÇÃO: 15 de outubro a 29 de novembro de 2013

ENDEREÇO ELETRÔNICO PARA INSCRIÇÃO: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO
Poderão candidatar-se estudantes de graduação de cursos do INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO que possuam perfil de excelência acadêmica:
I. Estar regularmente matriculado em curso de nível superior;
II .Ter nacionalidade brasileira;
III. Ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos;
IV. Apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico segundo critérios do FLORENCE;
V. Teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino;

VI. Ter coeficiente de rendimento acadêmico geral maior ou igual a sete (≥ 7,0), a ser comprovado pelo histórico escolar emitido, no período da inscrição, pela direção de curso com autenticação do diretor acadêmico ou do Coordenador de curso.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO
O candidato deverá se inscrever por meio do Formulário de Inscrições do Programa Ciência sem Fronteiras, no Portal do Programa Ciência sem Fronteiras (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br), até as 23 horas e 59 minutos data limite do dia 29 de novembro de 2013. (Horário oficial de Brasília/DF):
a) Histórico Escolar de Graduação;
b) Comprovante do teste de proficiência até 23 de dezembro de 2013.
c) Comprovantes dos Prêmios Jovem Cientista, Iniciação Científica e Olimpíadas de matemática e/ou de Ciências, ou ainda demais premiações de mérito acadêmico quando houver. Não sendo considerados prêmios documentos de participação em evento científicos ou cursos;
d) Comprovante de participação em programas de iniciação científica, tecnológica ou docência, quando houver;
4.2 A documentação deverá ser anexada, em formato PDF, no campo específico no Formulário de Inscrição. Cada arquivo deverá ter tamanho inferior a 5Mb.
4.3 Não serão aceitas inscrições submetidas por qualquer outro meio que não seja o informado no item 4.1.
4.4 Será aceita uma única inscrição por candidato e para uma única Chamada. Na hipótese de envio de uma nova inscrição pelo mesmo candidato, respeitando-se o prazo limite estipulado no item 7 – Cronograma, esta será considerada substituta da anterior, sendo levada em conta para análise apenas a última inscrição recebida.

4.5 A CAPES e o CNPq não se responsabilizarão por inscrições não recebidas dentro do prazo em decorrência de eventuais problemas técnicos, de congestionamentos das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.
4.6 Para fins de identificação do perfil dos candidatos inscritos no Programa Ciência sem Fronteiras e para formação de banco de dados serão solicitadas informações sócio-econômicas e de origem racial ao candidato no Formulário de Inscrições.

COORDENADOR DO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRA DO INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO
Profa. Msc Ildoana Paz Oliveira