Conheça os Novos Anjos da Enfermagem

Graduação | 20/11/2013

O Coren-MA anunciou os nomes dos voluntários escolhidos para integrar o núcleo maranhense do programa Anjos da Enfermagem durante os próximos doze meses. No total, 39 alunos do curso de enfermagem das duas instituições de ensino superior parceiras, Instituto Florence e Universidade Ceuma, participaram do processo, sendo selecionados oito para atuar como titulares e oito como suplentes. A seleção aconteceu no último dia 14/11.

Passam a integrar o programa no Maranhão, na condição de titulares, os acadêmicos Débora Bastos Martins, Giselle Dias Mouzinho Garcia, Glória Regina Viegas Moraes, Jadna Iasmim Silva Ferreira, Jandara Reis Mercado, Neilson Corrêa Gonçalves, Sara Bruna Vieira Bernal e Thais Bezerra Ramos; e, na condição de suplentes – agora chamados de “anjo apoio” – Adriana Sampaio Barros, Cristiane da Costa Brito, Isabelly Criss Santos Colins, Jéssica Silva dos Santos, Laryssa Araújo de Magalhães Correia, Marlon Rodrigues Lopes, Samara Barros da Cruz e Vanessa Patrícia Lima Sousa.

Para Jadna Ferreira, aprovada entre os titulares, maior que a emoção em ver seu nome entre os oito voluntários que atuarão caracterizados na ala pediátrica do Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Belo (IMOAB), é a expectativa para iniciar os trabalhos: “Eu já vi como é o contato com as crianças e eu gosto muito de brincar com elas, de interagir, de cuidar. Então, eu estou já na espera de fazer teatro, de cantar, de chamar essas crianças para dançar… Eu ainda estou muito elétrica, e as minhas expectativas são muito boas”.

O processo de seleção dos novos integrantes dos Anjos da Enfermagem foi acompanhado pelas coordenadoras locais, Wiljanita Barbosa (Instituto Florence) e Nerize Mesquita (Uniceuma), pela coordenadora do curso de enfermagem do Uniceuma, Francisca Noronha, pelo instrutor do Instituto Anjos da Enfermagem, Lucas Lima, e por voluntários de gerações anteriores do programa. Segundo a coordenadora estadual, Leandra Ribeiro, os novos voluntários do programa Anjos da Enfermagem, iniciarão suas atividades em janeiro de 2014.

Fonte: Assessoria Coren-MA