Novos Profissionais se Formam no Instituto Florence de Ensino Superior

Novos Profissionais se Formam no Instituto Florence de Ensino Superior

Instituição de Ensino realiza Colação de Grau 2014.1 dos cursos de Enfermagem e Farmácia29...
Graduação | 14/06/2014
Compartilhe :

Instituição de Ensino realiza Colação de Grau 2014.1 dos cursos de Enfermagem e Farmácia

29 alunos encerraram, na noite desta quarta-feira (11), mais uma etapa em suas vidas. Para celebrar essa data, o Instituto Florence de Ensino Superior realizou a Colação de Grau 2014.1 da turma do curso de Farmácia e a colação especial do curso de Enfermagem nos salões do Grand São Luís Hotel.

A solenidade foi presidida pela Diretora Acadêmica, Profa. Ma.  Ildoana Paz Oliveira, que, juntamente com o Consultor Bento Ives Barbosa Gomes, a Coordenadora do Curso de Enfermagem – Profa. Ana Larissa Nogueira, o Coordenador do Curso de Farmácia – Prof. Luiz Fernando Ferreira, a presidente do Conselho Regional de Farmácia – Maria José Luna e o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos – Carlos Augusto Toledo, formaram a mesa.

A formanda Adriana Araújo dos Santos, do curso de Farmácia, foi a oradora oficial do evento representando todos os concludentes. Ela falou da trajetória que cada um percorreu e destacou a união da turma, em seu discurso. “Éramos conhecidos como a turma mais unida da faculdade. Hoje, cá estamos, com o sentimento de que a missão foi cumprida. Percebemos que somos maiores do que imaginávamos”, revelou Adriana.

Homenagens – a instituição homenageou o professor Carlos Augusto Toledo, pelo relevante desempenho do docente; O Hospital Centro Médico, representado pela farmacêutica Laura Castelo Branco Gedeon, pela grande contribuição como campo de estágio; À aluna Jeilda Chaves Sousa, pela maior frequência à Biblioteca e à aluna Alexandra Penha Cunha, pelo melhor coeficiente final.

O paraninfo da turma de Farmácia, Prof. Fabrício Drummond Viera da Silva, destacou em seu discurso a importância da graduação. “Hoje, como farmacêuticos, sintam-se privilegiados. O Brasil conta com 14 milhões de analfabetos, mas vocês, agora, fazem parte dos 8% dos brasileiros que possuem o ensino superior completo”, explicou o professor.

A Diretora Acadêmica, Ildoana Paz Oliveira, encerrou a solenidade agradecendo aos alunos pela escolha da instituição de ensino e colocando-se à disposição para quaisquer colaborações. “Procurem fazer a diferença. Não se calem frente às injustiças, sejam elas quais forem. Acreditem em dias melhores, sejam persistentes, comprometidos, dedicados e exemplares, tendo como norte a construção de uma sociedade mais fraterna e justa”, finalizou.

Notícias Relacionadas