Novo Mestre!

Institucional | 29/07/2014

O Professor Luís Fernando Bogéa Pereira é o novo Mestre do Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior.

Para obtenção do título, o professor apresentou o estudo “Prevalência e Fatores associados à coinfecão de tuberculose e vírus da imunodeficiência humana (HIV) no Estado do Maranhão no período 2001 a 2011” no Mestrado Acadêmico em Enfermagem do Universidade Federal do Maranhão.

Como resultados a pesquisa encontrou uma alta taxa de prevalência de pacientes, assim como um maior acometimento da doença na população adultos jovens (faixa etária de 21 a 39 anos) e como reflexos o abandono do tratamento e, consequentemente, o óbito.