Conselho Editorial disponibiliza a Revista Florence

Institucional | 23/08/2014

Com seis edições publicadas e reconhecida pela Capes com Qualis B5, a Revista Florence já é uma tradição na comunidade acadêmica do Instituto Florence, atuando como principal veículo de divulgação das produções científicas desenvolvidas pelo corpo docente e estudantes.

A última edição, lançada na Jornada Acadêmica de Enfermagem, teve como destaque uma análise sobre a prevalência de gravidez na adolescência em uma maternidade pública de São Luís e trouxe ainda estudos que discutiam ações de prevenção à obesidade infantil e um estudo morfoanatômico das folhas de ubaia-da-amazônia, fruta típica do cerrado maranhense.

Segundo a professora Dra. Maria Isaura Pereira de Oliveira, Editora da Revista Florence o Qualis do periódico do Instituto Florence demonstra que a instituição está seguindo por um caminho certo: investir na qualidade de ensino, na pesquisa e na extensão. “Estamos certos de que obtivemos esse resultado, sobretudo, pela qualidade do processo editorial, mas não podemos esquecer a relevância de nosso corpo editorial qualificado e heterogêneo”, afirma.

A qualidade dos estudos apresentados também tem sido significativa. “Desde a primeira edição observamos com bons olhos esse crescimento tanto em quantidade como em qualidade, além da intensa participação da comunidade acadêmica do Florence e de pesquisadores de outras instituições”, destaca professora Isaura.

Para o segundo semestre, o comitê editorial já prepara o lançamento das 7ª e 8ª edições, com a publicação de estudos inéditos. Aguardem!

icon Revista Oficial – 6ª Edição (2.12 MB)