Novo Mestre do Instituto Florence

Graduação | 26/08/2014

O professor Carlos Venâncio dos Santos Sousa é o novo Mestre do Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior e defendeu recentemente sua dissertação intitulada “Crise da Espanha: análise da constitucionalidade e dos impactos das medidas de austeridade sobre a política de bem-estar social: aposentadorias, pensões e emprego”.

A pesquisa é vinculada ao Programa de Mestrado em Direito Internacional Econômico da Universidade Católica de Brasília. O objetivo do trabalho foi analisar a crise da Espanha e suas consequências na vida da população dentro da conjuntura da união europeia.

O professor Carlos Venâncio teve ainda parte da sua dissertação publicada no livro “Direito Internacional Econômico e os novos desafios da Globalização” com o artigo “Atual Crise da Espanha: suas causas e a influência do tratado da União Europeia”. O livro é uma coletânea organizado pelo Pós-Doutor em Relações Internacionais, Professor Wilson Almeida, pela Editora Global South Press.

A Biblioteca Wanda de Aguiar Horta do Instituto Florence receberá um exemplar doado pelo Professor para a comunidade acadêmica.