Alunos de Eletromecânica criam Projetos Inovadores

Institucional | 25/09/2014

Alunos do Curso Técnico em Eletromecânica do Instituto Florence (Unidade Cohab) realizaram uma exposição para apresentar “Projetos Eletromecânicos”, desenvolvidos sob a orientação da Professora Michelle Pinheiro para marcar o encerramento do Curso.

O foco era desenvolver ideias ou produtos que pudessem ser absorvidos pelo mercado consumidor e industrias, desde a fase de planejamento até a execução final. “Além disso, o projeto visava estimular o trabalho em grupo, a gestão de tempo, o alcance de metas e a superação de desafios”, acrescenta a professora Michelle.

Assim, os projetos apresentados na exposição foram: Ponte Rolante para transporte de mercadorias, sem aplicação de força humana; Iluminação inteligente para aplicação em condomínios residenciais com utilização de fotosensor, visando a sustentabilidade; Elevador Comercial; Guindaste hidráulico com pressão de água e eixo giratório de 360 graus; Elevador Pneumático de Carros, com funcionamento independente de energia.

Os Alunos André Costa, Samuel Machado, Wesly Santos, Ronaldo Campelo e Marcelo Vieira idealizaram o Projeto Ponte Rolante e afirmaram que puderam colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo da formação. “Quando pensamos nesse projeto queríamos testar o nosso conhecimento através da evolução de uma ideia inicial de uma caçamba com o acionamento mecânico”, conta a equipe. “Então, melhoramos o projeto, chegamos na ideia da Ponte e superamos as dificuldades projetuais. A experiência foi muito gratificante e a orientação da Professora Michelle foi fundamental”, completam.