Alunos de Direito realizam Visita em Juizado Criminal

Graduação | 23/10/2014

No período de 21 a 23/10 acadêmicos do 5º período do Curso de Direito do Florence Superior acompanharam as atividades do 2º Juizado Especial Criminal de São Luís, para observar na prática os conteúdos estudados nas disciplinas de Direito Penal IV, sob a orientação do Professor João Bruno Madeira. A turma foi dividida em grupos, de forma que todos pudessem acompanhar as atividades.

A atividade consistiu em uma visita supervisionada para que além de conhecerem a estrutura da unidade jurisdicional, participassem da Audiência de Instrução e Julgamento de processo em curso na Justiça local, sob a orientação do professor.

“No mais, é importante registrar o modo elogioso com que a magistrada que presidiu às audiências sempre se dirigiu aos alunos do IFES, quando em comparação ao de outras instituições presentes, acentuado o bom conhecimento teórico, o interesse demonstrado e a postura estudantil dos discentes inseridos na atividade”, destacou o Professor João Bruno.

Ao final das atividades, os alunos apresentaram os relatórios individuais da visita, contendo menção ao processo objeto da audiência, ao suposto fato criminoso, aos sujeitos do delito e aos institutos contemplados na Lei nº. 9.099/95.

Legendas:

Foto 1 – Prof. João Bruno Madeira, Sgt. PM Jorgevaldo e alunos do IFES na entrada do 2º Juizado Especial Criminal.

Foto 2 – Prof. João Bruno Madeira, Dra. Maria Eunice Serra (Juíza de Direito titular do 2º JECrim), Dra. Núbia Zeíle Gomes (Promotora de Justiça) e alunos do IFES na sala de audiência do 2º Juizado Especial Criminal.