ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM E ODONTOLOGIA PARTICIPAM DA SEMANA DA SAÚDE

Graduação | 28/10/2014

Os alunos dos Cursos de Enfermagem e Odontologia do Florence Superior participaram da Semana da Saúde da Centro de Ensino Governador Edson Lobão – CEGEL, no bairro do Centro, sob a orientação da Professora Kátia Veloso.

De 21 a 23 de outubro, os alunos realizam ações de conscientização sobre o Uso de Drogas (em especial crack e merla) e Álcool aos pais e alunos da Escola, além de prestar esclarecimentos através de dinâmicas, vídeos e mesas demonstrativas sobre temas como gravidez precoce, dst’s e métodos contraceptivos.

Houve ainda a realização de exames para aferir a pressão arterial e glicemia, assim como palestras sobre hipertensão e diabetes em jovens e adultos. A saúde bucal também esteve em pauta na ação onde os acadêmicos puderam apresentar as técnicas corretas de escovação e ensinar a fazer o auto exame do câncer bucal.

As atividades despertaram a curiosidade do público que interagiu e pode esclarecer suas dúvidas com a orientação correta. Os pais, após as palestras, afirmaram que vão estar mais atentos a respeito dos comportamentos dos filhos para evitar o contato com as drogas ilícitas e parabenizaram a escola e os acadêmicos pela oportunidade de conhecer mais sobre o tema.

“A participação dos acadêmicos do Florence superou as expectativas e o resultado positivo foi o envolvimento e a participação dos alunos do CEGEL com perguntar e contribuições citando exemplos dos temas debatidos. Esse é um momento muito rico e necessário a esses jovens do ensino médio, pois nem sempre tem a oportunidade de conversar de maneira clara com sua família”, comentou a professora Kátia Veloso que orientou a atividade.