Instituição de Ensino Superior inaugura Núcleo de Especialidades Odontológicas

Graduação | 29/10/2014

O Curso de Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior inaugura o Núcleo de Especialidades Odontológicas, nesta sexta-feira, com solenidade a partir das 10h, no Auditório da Instituição. A Instituição é a primeira no estado a empregar a transmissão em tempo real via microscópio para a formação de seus discentes, esperando formar profissionais com padrão de qualidade diferenciado para a sociedade.

O destaque desse Núcleo fica por conta da tecnologia utilizada na transmissão de procedimentos odontológicos em tempo real, o que possibilitará a visualização microscópica e a prática de técnicas odontológicas com maior precisão, um diferencial na formação acadêmica. E mais, todo o processo será registrado em alta resolução e servirá de material de pesquisa aos alunos, disponibilizado pela biblioteca.

Este recurso didático de ponta utilizado no Laboratório Pré-Clínico objetiva permite a visualização coletiva em escala microscópica por parte dos alunos em treinamento; permitir ainda, à equipe de professores demonstrar coletivamente acertos e erros dos alunos na realização dos procedimentos, tornando-se uma ferramenta grupal de aprendizado; além de viabilizar a observação de microestruturas que a olho nu não são identificáveis, aumentando a qualidade e a precisão dos procedimentos realizados.

“Neste laboratório teremos o emprego de aulas clínicas, com tecnologia de ponta, inclusive com emprego de equipamentos jamais disponibilizados em outras instituições, onde serão oferecidos minicursos e demonstrações de procedimentos clínicos (aberto ao público)”, disse a Coordenadora do Curso, Profa. Karime Tavares.