Acadêmico de Odontologia é premiado com 1ºLugar em Jornada Acadêmica

Graduação | 11/11/2014

O Acadêmico Caio Cesar Castro, do 6º período do Curso de Odontologia, do Instituto Florence teve dois trabalhos premiados com o 1º e 2º lugares na XIII Jornada de Odontologia, da Universidade Ceuma, realizada no período de 20 a 24 de outubro.

O trabalho “Tratamento ortopédico-ortodôntico da má oclusão classe 2”, com a orientação do Professor Mestre Rafael Ribeiro Maya, foi premiado com o primeiro lugar. A pesquisa é um relato de caso no qual foi utilizado duas formas diferenciadas de intervenção: a ortodontia interceptativa (mudança no posicionamento da mandíbula durante a infância) e a segunda que foi a ortodontia corretiva (utilização da aparelho ortodôntico convencional). O resultado do tratamento mostra que a técnica trouxe grandes benefícios como a diminuição da necessidade de extrações dentárias e menor tempo de utilização do aparelho.

O segundo estudo premiado foi “Uso do Digital Smille Design (DSD) em reabilitação estética anterior minimamente invasiva”, com a orientação dos Professores Dra. Letícia Gonçalves e Dr. Breno Mont’Alverne e participação da Camila Lima de Andrade. A pesquisa também é um estudo de caso sobre o planejamento estético através da ferramenta DSD, que permite a previsibilidade do resultado final do tratamento estético através do planejamento digital. Entre outros benefícios, essa ferramenta possibilita a melhora da comunicação entre as diversas especialidades estéticas ao longo do tratamento e a realização de tratamentos personalizados, atendendo as necessidades funcionais estéticas e emocionais do paciente.

“O Instituto Florence tem extremo orgulho em ter acadêmicos dedicados à graduação como o Caio, desde os primeiros semestres ele vem superando as expectativas e ganhando premiações, reflexo do compromisso com sua formação e também do incentivo que damos para o crescimento dos nossos alunos”, comemorou a Profa. Karime Lima, coordenadora do curso.