Florence Técnico realiza Oficinas de Educação Permanente

Institucional | 03/02/2015

Com o intuito de capacitar seu corpo o técnico-administrativo, o Instituto Florence de Ensino Técnico deu início as Oficinas de Educação Permanente, que serão realizadas ao longo de ano de 2015. A primeira temática abordada foi “Gestão de Documentos Institucionais”, ministrada pelo arquivista Marcio Henrique Almeida e pela consultora Luana Castro Tavares, na última sexta.

A educação permanente visa uma aprendizagem significativa, na qual o conhecimento deve ser construído através de uma nova proposta a fim de transformar os serviços, trabalhando com todos os indivíduos envolvidos.

“Este formato de qualificação tem no processo de trabalho o seu objeto de transformação, com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços, visando à educação no trabalho, pelo trabalho e para o trabalho, procurando melhorar o cotidiano através da transformação das práticas profissionais e da própria organização dos trabalhadores”, esclarece a Consultora Luana Castro.

A Coordenadora Pedagógica Solange Abraão parabenizou a iniciativa. “Achei muito proveitosa a formação, pois o aprimoramento profissional deve ser uma constante em qualquer ambiente de trabalho. Além disso, a gestão de documentos, temática abordada, é de fundamental importância para nós que trabalhamos com dossiês, diários, relatórios”, completou.

Desta forma, a Educação Permanente é considerada como algo mais abrangente da educação enquanto formação integral e contínua do ser humano com um referencial teórico-metodológico problematizador.