Florence Técnico realiza ação do Projeto Saúde nas Feiras

Institucional | 06/02/2015

O Instituto Florence Técnico realizou a primeira ação do Projeto Saúde nas Feiras, oferecendo serviços de teste de glicemia, vacinação, atendimento clínico, aferição de pressão arterial, além de orientações sobre DST’s aos feirantes da Feira da Liberdade, na última quinta-feira.

A ação é fruto da parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes de São Luís – Sindifeirantes – na pessoa da presidente Ivanilde Sampaio. O projeto Saúde nas Feiras será realizado ao longo do ano e se propõe a ofertar serviços de saúde e de capacitação aos feirantes da capital. Apoiam também o projeto o SESC e a Secretaria Municipal de Saúde.

A ação social realizada contou com a participação dos alunos dos Cursos Técnicos em Enfermagem e Nutrição, onde foram ofertados aos feirantes serviços de saúde como teste de glicemia, vacinação, atendimento clínico, aferição de pressão arterial, além de orientações sobre DST’s.

Para a Presidente do Sindifeirantes, Ivanilde Sampaio, a parceria agregou muitos benefícios. “Muitas vezes o feirante não tem tempo de buscar um serviço de saúde e outras melhorias para si, porque tem uma rotina muita intensa, acordando todo dia muito cedo para vender seus produtos. E eles também precisam de cuidados”, completou.