Florence realiza Campanha Carnaval com Saúde

Institucional | 13/02/2015

O carnaval é uma das festas mais populares do país. E para ajudar o folião a brincar as festas com segurança e saúde o Instituto Florence de Ensino Técnico realizou a campanha de conscientização carnavalesca “Carnaval com Saúde”, no Ferry Boat e Sesc Deodoro. Na Rodoviária de São Luís, a ação teve a parceria da Expresso Guanabara, ofertando aos passageiros um check-up rápido de saúde com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de preservativos, além de orientações sobre saúde bucal, alimentação saudável e ações de primeiros socorros, na sexta gorda de carnaval.

“O Carnaval é uma das principais festas do calendário brasileiro, que movimenta milhões de pessoas e, além da diversão, causa muitos problemas”, comentou a professora Laíse Lages. “O nosso objetivo foi conscientizar a população de que existe o outro lado da festa como as doenças sexualmente transmissíveis, os acidentes automobilísticos por causa do álcool e excesso de velocidade, além das drogas. Por isso, as pessoas foram orientadas para brincar de forma consciente, até para poder aproveitar melhor a festa com segurança e tranquilidade”, realçou.

A educadora Francisca Bento, que foi atendida na ação, aprovou a iniciativa. “Vou viajar bem mais tranquila agora sabendo que estou bem de saúde, com a pressão arterial e glicemia normais. Gostei também das orientações sobre saúde bucal, porque é importante também o cuidado com os dentes. O Florence e a Guanabara estão de parabéns por proporcionar esse cuidado com a saúde dos passageiros da rodoviária”.

A professora Thayrla Fonseca, do Curso Técnico de Nutrição, deu a receita para ter um carnaval sem problemas de saúde. “O correto é ingerir muito líquido durante a festa; Se for beber álcool, intercale água ou suco de fruta; Alimentação a cada três horas; Evitar carnes e lanches gordurosos; Vestir roupas confortáveis, de preferência, de tecidos como algodão; Dormir bastante e evitar emendar um dia no outro; E para curar a resseca, dê preferência a alimentos ricos em água como laranja, abacaxi e a água de coco”, ensinou.

Para Manoel Pereira, auxiliar administrativo, que vai curtir o carnaval em Pinheiro, as dicas da nutricionista foram essenciais. “Com as receitas da professora, vou experimentar um carnaval sem ressaca e beber bastante água para combater o calor. Assim vai dar para aproveitar melhor a festa”, comentou.

“Conseguimos alcançar o nosso objetivo que é divulgar a mensagem de um carnaval com mais segurança, saúde e paz. Agradecemos, especialmente, aos nossos alunos que materializaram o projeto e puderam acrescentar mais conhecimento à sua formação”, parabenizou Adriana Noleto, Coordenadora da Central de Estágio do Florence.