Resultados da Avaliação CPA-2014

Participaram do processo de auto avaliação institucional – 995 alunos, sendo 194 do curso...
Notícias Gerais | 09/05/2015

01 aviso site edtParticiparam do processo de auto avaliação institucional – 995 alunos, sendo 194 do curso de Enfermagem, 332 do curso de Farmácia, 341 do curso de Odontologia e 128 do curso de Direito, através do acesso ao questionário no canal do aluno, além de 110 alunos egressos sendo 65 do curso de graduação em Enfermagem e 45 do curso de Farmácia, no período compreendido entre 10 de setembro de 2014 a 30 de janeiro de 2015.

ENSINO

• 50,9% dos discentes reconhecem que o currículo atende as necessidades da sua formação;
  • 51,1% dos discentes afirmam que os conteúdos e programas das disciplinas atendem às suas expectativas;
  • 43% avaliam positivamente à interatividade entre teoria e prática.

Pesquisa e extensão

• 37,1% dos discentes avaliam satisfatoriamente o trabalho desenvolvido pela CONEX
  • 41,5% avaliam que a IES oferece condições para o desenvolvimento de pesquisa;
  • 41% utilizam os laboratórios para desenvolvimento da pesquisa;
  • 37,6% dos discentes apresentam trabalhos na Semana de Iniciação científica.

Pós-Graduação

• 72% dos egressos avaliam positivamente o programa de pós-graduação da IES;
  • 87% afirmaram que os docentes desenvolvem suas atividades comexcelência;
  • 89% avaliaram que os docentes estimulam os alunos a participarem de eventos científicos na pós-graduação.

CORPO DOCENTE

• 76% aprovam a didática do professor;
  • 86% afirmam possuir uma boa relação professor-aluno;

ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA INSTITUIÇÃO

• 49,5% dos discentes sentem-se satisfeitos com a IES;
  • 41,6% avaliam positivamente a marca da instituição, no tocante a sua imagem perante a sociedade acadêmica e civil;
  • 37,5% dos discentes possuem clareza das atribuições e responsabilidades de cada setor;
  • 40% conhecem a função dos órgãos colegiados (CONSUP, CONSEP E COLEGIADO DE CURSO);
  • 42,2% reconhecem como excelente o trabalho prestado pela SECAD (Secretaria Acadêmica).
  • 89% dos participantes avaliaram positivamente o desempenho das coordenações de curso.

INFRAESTRUTURA

• 73% aprovam as instalações físicas da IES no tocante aos laboratórios de práticas;
  • 68% aprovam o acervo bibliográfico;
  • 59% avaliam satisfatoriamente as instalações sanitárias.