Curso de Farmácia realiza Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos

No último dia 05, o Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior realizou mais uma...
Notícias Gerais | 10/05/2015

Uso de Medicamentos SiteNo último dia 05, o Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior realizou mais uma edição da Campanha “Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos”, com a realização de ação interna com orientação ao público para evitar a automedicação, aferição de pressão, teste de glicemia e jogos lúdicos com a participação dos Farmacêuticos do Bem e o Centro Acadêmico de Farmácia do Florence. A ação contou também com atividades realizadas na Assembleia Legislativa do Maranhão, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia.

Além disso, a ação contou com uma palestra sobre o tema “Farmácia: estabelecimentos de saúde”, direcionadas aos acadêmicos do curso, para prestar maiores esclarecimentos sobre a lei federal n. 13.021, que transforma a Farmácia em Estabelecimento de Saúde e reitera a obrigatoriedade da presença permanente do farmacêutico nas farmácias. A palestra foi ministrada pelo Conselheiro Federal do CRF-MA e Docente do Curso, Prof. Fernando Bacelar.

Na oportunidade, a equipe realizou a uma ação da Campanha de Doação de Médula, orientando sobre os procedimentos necessários e ainda a realização de cadastro para doadores voluntários.