Curso de Odontologia do Florence realizada Projeto de Extensão em Comunidades

Nos meses de maio e junho, alunos do Curso de Odontologia do Instituto Florence desenvolvem as...
Sem categoria | 18/05/2015

Ação odontoNos meses de maio e junho, alunos do Curso de Odontologia do Instituto Florence desenvolvem as ações educativas dos Projetos de Extensão Sorrindo sem Trauma (5º período) e Comunidade Sorrindo (6º período). As ações serão realizadas em diversas comunidades da capital oferecendo orientações sobre saúde bucal. O projeto é vinculado as Disciplinas de Saúde Bucal Coletiva I e II, sob a orientação a professora Karlinne Duarte. Além de estimular o contato dos acadêmicos com a comunidade, as ações visam promover a melhoria de saúde da população ludovicense.

O Projeto “Sorrindo sem Trauma” vai debater temas como traumatismo dental na escola, no esporte, câncer bucal e hábitos deletérios. Já o Projeto “Comunidade Sorrindo” vai promover a saúde bucal na terceira idade, em ações de saúde em pacientes com câncer e para menores carentes.

As ações se darão nos dias e locais abaixo. Quem quiser pode acompanhar as ações!

PROJETO COMUNIDADE SORRINDO
SAÚDE BUCAL COLETIVA II – 8:00 h

DIA TEMA LOCAL ENDEREÇO
06/05 Sorrindo na escola Escola Renascer Turu