Curso de Direito do Florence promove 3º Painel Jurídico

No próximo dia 29 de maio, o Curso de Direito do Instituto Florence realiza o 3º Painel Jurídico...
Notícias Gerais | 27/05/2015

painel_siteNo próximo dia 29 de maio, o Curso de Direito do Instituto Florence realiza o 3º Painel Jurídico Florence, para falar sobre os “25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e a perspectiva da Redução da Maioridade Penal: avanço ou recuo?”, às 18h, no Auditório do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau.

O Projeto de Extensão Painéis Jurídicos Florence tem como objetivo central fomentar o debate no âmbito da comunidade acadêmica, acerca de temas atuais e relevantes da seara jurídica que dialoguem com a realidade social.
A proposta é que essa temática seja discutida sob diversos matizes, múltiplos olhares, permitindo, assim, uma visão mais crítica sobre a questão. Nesta edição, o painel contará com a presença das seguintes autoridades: o Assessor do STJ e docente da UniCeub, Professor Me. Marlon Eduardo Barreto; da Presidente do Conselho Municipal da Criança OAB/MA, Dr. Maria Neuza Ribeiro; do Defensor Público do Estado do Maranhão, Dr. Murillo Carvalho Pereira Guazzeli; do Juiz Titular da 2ª Vara da Infância e Juventude – Membro da Coordenação da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão, Dr. José dos Santos Costa; e da Promotora da Infância e Juventude e Membro do CAOPIJ, Dra. Fernanda Helena Nunes Ferreira. Os debates serão mediados pelo professor Miguel Pereira, docente da faculdade e mestre em políticas públicas.
A atividade é aberta a acadêmicos e a sociedade em geral, com o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$10,00 mais um quilo de alimento não perecível e as inscrições poderão ser realizadas no dia do evento. Outras informações podem solicitadas pelo número 3878.2105.