Comunidade da Vila Vicente Fialho recebe ações do Projeto Cidadão Defensor

O projeto Cidadão Defensor, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado em parceria com o...
Notícias Gerais | 03/06/2015

cidadao defensor siteO projeto Cidadão Defensor, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado em parceria com o Instituto Florence de Ensino Superior, foi levado dia 31 de maio, para a comunidade da Vila Vicente Fialho, durante a 10ª Ação Social promovida pela Coordenação da Pastoral Social da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

Dois defensores públicos estaduais, um advogado e estagiários do curso de Direito do Instituto Florence compuseram o grupo de trabalho durante todo o dia nas instalações do Projeto Arte de Viver, antigo Centro de Referência Social (Cras), da Vicente Fialho, localizado na Rua Laerte Santos.

Os defensores públicos Marcos Vinicius Campos Fróes, que também é diretor da Escola Superior da instituição, Cosmo Sobral, com atuação no Núcleo de São José de Ribamar, e o advogado Marco Roberto Dias Machado atenderam a dezenas de pessoas que buscavam orientação jurídica.

A equipe de universitários do Instituto Florence, coordenada pela professora Ana Maria Marques, colaborou com os atendimentos jurídicos prestados ao público presente, conforme orientação dos defensores públicos.

Segundo o pároco da Paróquia Santo Antônio da Pádua, frei Francisco Sales Araújo, o objetivo dessas ações nas comunidades carentes é contribuir para o exercício da cidadania e inclusão social, através da prestação de serviços por profissionais voluntários que congregam a paróquia, na forma de parceria e solidariedade.

Ao final da ação social, o frei Francisco e os coordenadores da Pastoral Antônio Valente, Ana Valente, Fauze Maluf e Graciete Maluf fizeram questão agradecer as equipes da Defensoria Pública estadual e do Instituto Florence.