Florence participa da Semana da Saúde do Cegel

Pelo 2º ano consecutivo, o Instituto Florence de Ensino Superior participa da II Semana de Saúde...
Notícias Gerais | 19/06/2015

Saude_CegelPelo 2º ano consecutivo, o Instituto Florence de Ensino Superior participa da II Semana de Saúde do CEGEL, através dos alunos do Curso de Enfermagem, sob a orientação da professora mestre Kátia Veloso, que ministra a disciplina de fisiologia básica.

Na atividade, os alunos apresentaram banners, mesas clínicas e palestras voltadas para o esclarecimento de patologias como hipertensão e diabetes em jovens, tuberculose, aids e orientações sobre contraceptivos orais e gravidez na adolescência.

O público de interesse foram os alunos, alunos com deficiência auditiva (com tradução das palestras em LIBRAS), pais, docentes e funcionários da escola, que assistiram atentos as explicações, participando ainda de jogos educativos e sorteio de brindes.

Segundo o Diretor da Escola, professor Raimundo Nonato Silva, o evento é uma excelente oportunidade de levar informações de grande valia sobre temas da área da saúde. Para os alunos, a Semana da Saúde já é parte do calendário da escola, movimentando a todos e com grande participação.

Segundo a Professora Kátia Veloso, o evento se traduz em uma forma de fazer a integração dos alunos com os cenários de prática na saúde coletiva e reflete em excelentes resultados em sala de aula.