Alunos do Florence tem trabalho aceito no Simpósio de Farmacognosia

Os alunos Gilmara Durans Moreira (10º período noturno) e José Ricardo Meneses Sousa (10º...
Notícias Gerais | 12/08/2015

Trabalho aprovado SiteOs alunos Gilmara Durans Moreira (10º período noturno) e José Ricardo Meneses Sousa (10º período matutino), sob a orientação do professor mestre Luciano Mamede, do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior comemoram a aprovação do trabalho intitulado “Análise fitoquímica dos extratos hidroalcoólicos de Tagetes erecta L. (Asteraceae)”, no X Simpósio Brasileiro de Farmacognosia.
O evento é considerado o de maior importância na área de estudos sobre plantas medicinais do Brasil e, será realizado no período de 16 a 19 de setembro de 2015, em Juazeiro, na Bahia.
A pesquisa que será apresentada é resultado do projeto científico aprovado junto à FAPEMA, no ano de 2014, que trata de estudos farmacognósticos realizados na espécie cravo-de-defunto com vistas à obtenção de produto fitoterápico.