Florence Técnico é premiado no Prêmio IEL de Estágio 2015

O Instituto Florence de Ensino Técnico foi um dos premiados no Premio Instituto Evaldo Lodi (IEL)...
Notícias Gerais | 09/09/2015

premio ielO Instituto Florence de Ensino Técnico foi um dos premiados no Premio Instituto Evaldo Lodi (IEL) de Estágio. A premiação foi realizada nessa segunda-feira, dia 31 de agosto, no IEL. O Florence Técnico foi premiado com o segundo lugar na categoria “Melhores Práticas de Estágio nas Instituições de Ensino”. Na premiação, o Florence foi representado pela professora Manuele Pereira, da Central de Estágio, e pela professora mestra Ildoana Paz Oliveira, Diretoria Pedagógica.

Para a Diretora Pedagógica, professora Ildoana Paz, a premiação marca o reconhecimento e esforço da instituição em ofertar aos alunos dos cursos técnicos práticas de estágios coerentes com as demandas atuais do mercado de trabalho, tornando o profissional cada vez mais capacitado no desempenho de suas funções.

“O prêmio conquistado é fruto de um trabalho realizado por uma equipe de profissionais (docentes e supervisores técnicos) dedicados e cientes da importância da etapa do estágio na formação profissional”, acrescentou a Professora Manuelle Pereira. “Para os alunos, o período dos estágios é a oportunidade de realizarem suas práticas de conhecimento e, a partir delas aprimorar e desenvolver as competências e habilidades necessárias para atuação no mercado de trabalho”, completou.

O Prêmio IEL de Estágio foi criado com a finalidade de incentivar as empresas a buscarem excelência em seus Programas de Estágio. A ação parte do entendimento de que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma forma altamente eficaz de atrair e reter bons profissionais em uma fase inicial do seu desenvolvimento profissional, além de ter também uma amplitude social.

A premiação fez parte ainda das comemorações pelos 45 anos de fundação do IEL – Unidade Maranhão, com a presença de autoridades, empresários, estudantes e demais instituições de ensino que se destacaram na fundação e ampliação dos serviços da Instituição no estado.