FLORENCE É DESTAQUE NO RANKING UNIVERSITÁRIO DA FOLHA 2015

Na segunda-feira, dia 14 de setembro, o Ranking Universitário 2015 do Jornal Folha de São Paulo...
Notícias Gerais | 15/09/2015

RUF siteNa segunda-feira, dia 14 de setembro, o Ranking Universitário 2015 do Jornal Folha de São Paulo divulgou a avaliação dos cursos de graduação de universidades e faculdade públicas e particulares. No Ranking, todos os cursos do Instituto Florence de Ensino Superior foram bem avaliados, com especial destaque para o Curso de Odontologia, situado na posição 81º na classificação nacional. No cenário estadual, o curso foi classificado em 1º lugar entre as faculdades privadas. Os Cursos de Direito, Enfermagem e Farmácia também foram bem classificados e, inclusive subiram na classificação em relação ao RUF de 2014.

O Ranking da Folha é realizado desde 2012 e avalia anualmente o ensino superior do Brasil. A classificação é uma importante ferramenta para aferir a qualidade dos cursos superiores, pois leva em consideração critérios como qualidade de ensino, qualidade do corpo docente com mestres e doutores, publicações em periódicos científicos, empregabilidade, além de nota do Enade e conceitos do MEC. Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, de periódicos científicos, do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

O Curso de Odontologia é um dos cursos de destaque pela inovação tecnológica na metodologia de ensino e na infraestrutura de laboratórios, da clínica odontológica e núcleo de especialidades odontológicas, que em ambos permitem a visualização de procedimentos clínicos odontológicos via microscópio em tempo real. O corpo docente com mestre e doutores é mais um diferencial, com profissionais de significativa atuação profissional e inúmeras publicações em períodos científicos, além de premiações em congressos e, realização de projetos de pesquisas em parceria com fundações de apoio a pesquisa.

O Curso de Farmácia, classificado em 1º lugar entre as faculdades particulares do Estado, também foi destaque do RUF 2015. O corpo docente bem qualificado e com relevante experiência profissional e publicação científica, os inúmeros projetos de pesquisa em andamento e, ainda, excelente infraestrutura de laboratórios com aulas práticas desde o primeiro período fazem o diferencial do curso.

Para o Curso de Enfermagem do Florence, o grande destaque é qualidade de ensino, das aulas práticas desde o 1º período e das atividades de campo de estágio, por isso, o curso classificou-se como o 2º lugar entre as instituições particulares do Maranhão, subindo posições no RUF 2015. A Faculdade é diferenciada também pela excelente infraestrutura de laboratórios e centro cirúrgico que permitem a aplicação prática do conhecimento.

Já o Curso de Direito, um dos mais novos do Estado e que vai formar sua primeira turma em 2016, aparece em 6º lugar entre as instituições particulares. O Curso que conta com um currículo diferenciado, tem na pesquisa e extensão o seu forte, com projetos de extensão em parceria com a Defensoria Pública do Estado e núcleos de pesquisas que estudam temáticas como direito e governança, justiça e cidadania, diversidade sexual e direito cultural internacional. As práticas jurídicas também são realizadas desde o primeiro período por meio de ações junto ao Fórum e com a Unidade Avançada do Procon.

“Estamos muito orgulhosos de mais um excelente resultado de nossa Instituição junto ao importante Ranking Universitário da Folha de São Paulo 2015. Parabéns a toda equipe de coordenadores, professores, administrativos e aos nossos alunos que tem a sua disposição um ensino de qualidade devidamente reconhecido”, comemorou a Diretora Geral, Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes. “A contribuição eficaz de cada membro de nossa equipe foi a mola mestra desta conquista maravilhosa rumo a uma qualificada formação com ênfase na promoção da saúde e na garantia de direitos”, completou.

Confira mais informações sobre o RUF 2015 no link http://ruf.folha.uol.com.br/2015/