DOCENTES DO INSTITUTO FLORENCE RECEBEM HOMENAGEM E PRÊMIO DA CRUZ DO MÉRITO DA ODONTOLOGIA

Os professores doutores Antônio Duarte Junior e Silvan Corrêa, do Curso de Odontologia do...
Notícias Gerais | 19/10/2015

premiação silvan e antonioOs professores doutores Antônio Duarte Junior e Silvan Corrêa, do Curso de Odontologia do Instituto Florence, foram homenageados pela Câmara Brasileira de Cultura e Academia Tiradentes de Odontologia, da qual receberam a honraria “Cruz do Mérito da Odontologia”, que premia os profissionais que se destacaram nacionalmente nas especialidades desta importante área da saúde. Os professores estavam entre os 07 profissionais homenageados no Brasil, representando com louvor o Maranhão e o corpo docente das Instituições de Ensino Superior na qual atuam.

A homenagem foi criada em louvor ao Jubileu de Ouro de magistério do Comendador Prof. Dr. Clóvis Marzola (cirurgião-dentista mundialmente respeitado, Grão Mestre e Presidente da significativa instituição) e, levou em consideração critérios como atuação profissional, linha de trabalho, trajetória dentro da docência e de que forma têm contribuído para a evolução da odontologia, além da publicação de trabalhos em revistas de científicas. A outorga da homenagem ocorreu na cidade de São Paulo.

O professor doutor Silvan Correa ministra a disciplina de cirurgia nas Instituições de Ensino Florence e Ceuma, desempenhando sua carreira docente há 16 anos, além de atuar como cirurgião em diversos hospitais da capital. Da mesma forma, em 20 anos como cirurgião e professor de cirurgia no Florence e Ufma, o Dr. Antônio Duarte Jr. realizou no estado do Maranhão milhares de procedimentos nas áreas de cirurgia ortognática e das articulações têmporo-mandibulares, atuando também em especialidades vinculadas.

Para os professores que se destacaram entre os contemplados, por terem sidos os dois únicos representantes do Maranhão, a homenagem tem sua importância para a vida acadêmica, pois mostra o nível de profissional comprometido com a educação, além de ser um estímulo ao próprio profissional, como um reconhecimento resultante do exercício da especialidade de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais, sustentada nos mais rígidos princípios éticos e técnico-científicos.

O professores Antônio Duarte Jr. e Silvan Correa partilham com o Instituto Florence o ideal de contribuir para o desenvolvimento desta importante especialidade médica no Maranhão e se sentem gratos pela confiança depositada. Segundo ambos “o destaque nacional não é um reconhecimento de um profissional isolado, mas de uma grande equipe que continuará trabalhando intensamente para o desenvolvimento da Cirurgia Maxilo-Facial do Maranhão”, completaram.