Florence participa da Semana de Ciência e Tecnologia

De 19 a 24 de outubro, o Instituto Florence participa da Semana Nacional e Estadual de Ciência e...
Sem categoria | 19/10/2015

semana-e1439576905184-583x600De 19 a 24 de outubro, o Instituto Florence participa da Semana Nacional e Estadual de Ciência e Tecnologia, promovida em parceria pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), na Praça Maria Aragão. Este ano, o evento discute o tema “Luz, Ciência e Vida”, ação vinculada ao Ano Internacional da Luz.

Confira a programação completa do Stand do Instituto Florence.
Dia 20/10 – Ações do Curso de Enfermagem
– Atividades de Educação em Saúde e realização de Teste de Glicemia, Aferição de Pressão Arterial e Demonstração do Exame Físico;
– Alunos do 8º período de Enfermagem e os estagiários, desenvolverão orientações nutricionais, de hipertensão e diabetes, Teste de Glicemia, aferição de Pressão Arterial e Demonstração do Exame Físico.
Dia 21/10 – Ações dos Curso de Direito
Dia 22/10 – Ações do Curso de Odontologia
– Exposição de banners com diferentes formas de inclusão social do Portador de Necessidades Especiais, inclusive em atendimento na Clínica Escola do Florence, com mini palestras proferidas pelos alunos do 8º período do curso.
– Exposição de mesas clínicas com os vários tipos de maloclusões e tipos de aparelhos ortodônticos para prevenção e correção dos problemas.
Dia 23/10 – Ações do Curso de Farmácia
– Microscopia: análise parasitológica e hematológica
– Amostra de fotocolorímetro
– Exposição de caixa escura com luz UV
Dia 24/10 – Ações dos Cursos Técnicos
– Temática: Energia Infinita Aplicada a uma mini hidrelétrica
Professores: Marlon Fernando Dias e Luan Coelho
– Curso técnico de Edificações
Professora Adriana Sekeff Castro
– Temática: Câncer de Mama: Se toque
Professora Marina Muniz da Silva
– Temática: Projeto Produção Rural: gestão ambiental e saúde do trabalhador na promoção da qualidade de vida nas áreas rurais.
Professora Márcia Fernanda Pereira Gonçalves