Professor Fernando Lobato recebe Comenda da Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional

O professor Fernando Bacelar Lobato, do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino...
Notícias Gerais | 19/10/2015

fernando bacelarO professor Fernando Bacelar Lobato, do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, foi homenageado com a Comenda da Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional, conferida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), durante a plenária do Conselho, no 8º Congresso Riopharma de Ciências Farmacêuticas, na cidade do Rio de Janeiro, na última sexta-feira.

Esta honraria é concedida a personalidades que se destacaram pelos serviços prestados à Farmácia e, o professor, farmacêutico e conselheiro federal Fernando Lobato obteve reconhecimento por sua contribuição no processo de construção da lei 13.021/2014 e por sua atuação em favor da profissão.

“Tive a satisfação de ser agraciado com tão nobre homenagem. É uma honra e uma realização, é gratificante ter, em meu peito, o símbolo do resultado do meu trabalho pela minha profissão”, agradeceu emocionado o professor. “Quero dizer que sigo firme no propósito de continuar lutando para que a profissão farmacêutica seja cada vez mais valorizada e reconhecida e que nós, farmacêuticos, sejamos reconhecidos, de fato, como profissionais da saúde”, completou.

Além dessa homenagem, recentemente o professor foi homenageado com a Medalha do Jubileu pelos 75 Anos de Fundação da Associação Nacional da Farmácia, na categoria Membros de Entidades Associativas Farmacêuticas, além de ser o mais jovem conselheiro federal da história do Brasil.