CURSO DE FARMÁCIA TEM NOVA MESTRA

A professora Lisiane Gomes Borges é a nova mestra do Curso de Farmácia do Instituto Florence de...
Notícias Gerais | 03/11/2015

IMG-20151009-WA0003A professora Lisiane Gomes Borges é a nova mestra do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior. Ela defendeu recentemente sua dissertação intitulada “Perfil Epidemiológico da Sífilis, Gonorreia, Hepatites B e C no Maranhão” pelo Programa de Mestrado em Biologia Parasitária, da Universidade Ceuma, com a orientação do Professor Dr. Silvio Gomes Monteiro, também professor do Florence. Na oportunidade a pesquisa também foi apresentada no 1º Workshop Internacional em Ciências da Saúde.

Como resultados, a pesquisa confirmou a alta incidência das DST’s analisadas, conforme previsão da Organização Mundial de Saúde. Dentre todas as doenças analisadas, a Hepatite C mostrou-se com maior relevância nas estatísticas, em especial por ser assintomática. A pesquisa alerta ainda para a necessidade de reforço nas campanhas de prevenção e a ampliação nas unidades de saúde em todo estado para diagnóstico precoce e tratamento de saúde.