FLORENCE REALIZA DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Notícias Gerais | 21/01/2016

01 Doação de Alimentos 2 01 Doação de Alimentos 3

Além do compromisso em ofertar um ensino de qualidade, o Instituto Florence de Ensino Superior incentiva em sua comunidade acadêmica a responsabilidade social, seja através de ações sociais ou projetos em comunidades carentes.

No final do ano letivo de 2015, como resultado das ações promovidas, o Florence realizou nos meses de dezembro e janeiro a distribuição dos 650 kg de alimentos, arrecadados durante o VI Encontro de Iniciação Científica e II Simpósio de Direito e Saúde.

As doações foram distribuídas entre as instituições Asilo da Mendicidade, no bairro do São Francisco; ao Hospital Aldenora Belo (Hospital do Câncer), com a participação dos voluntários do projeto de extensão do Curso de Enfermagem, os Anjos da Enfermagem; e para a comunidade carentes da Igreja Católica do Monte Castelo.

“Estamos muito felizes com o resultado social desse mega evento que já está consolidado no calendário anual do Instituto Florence. Ultrapassamos a nossa meta de meia tonelada de alimentos, com arrecadação recorde o que nos proporcionou a possibilidade de contribuirmos com mais instituições carentes. Em nome da Florence e da Conex, reafirmo o nosso compromisso em atuar no fortalecimento do tripé ensino, pesquisa e extensão, incentivando e contribuindo com a responsabilidade social desenvolvida junto a comunidade acadêmica em ações como esta. Que venha o VII Encontro de Iniciação Científica!”, comemorou a profa. Bruna Feitosa, Coordenadora de Pesquisa e Extensão do Florence.