EMOÇÃO MARCA COLAÇÃO DE GRAU DO INSTITUTO FLORENCE

Notícias Gerais | 22/01/2016

????????????????????????????????????

Foi em clima de muita alegria que o Instituto Florence de Ensino Superior apresentou à sociedade maranhense os seus egressos dos Cursos de Enfermagem, Farmácia e, especial, a primeira turma de Odontologia, em solenidade de colação de grau realizada na Fábrica de Recepções, dia 14 de janeiro. A solenidade foi prestigiada por autoridades, conselhos de classe, coordenadores, professores e familiares que se reuniram para desejar sucesso profissional aos formandos nesse momento ímpar.

????????????????????????????????????

Em seu discurso a Diretora Geral do Instituto Florence de Ensino Superior, Profª. Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes, conclamou os presentes a aplaudirem de pé os formandos. “Agradecemos a cada formando que confiou sua formação profissional ao Florence e, em especial, aos alunos de Odontologia que acreditaram em nosso trabalho e aceitaram o desafio de ser a nossa primeira turma. Sabemos que essa conquista é de todos: alunos, professores, familiares e nossa também. Comemoramos a formação de cada um, com a certeza de que fizemos as opções certas, as mais adequadas para a formação diferenciada que sonhamos e que vocês abraçaram com amor. Honrem sua profissão e o sucesso os encontrará”, parabenizou.

????????????????????????????????????

Nos discursos, os formandos foram representados pelos alunos Renato Rangel, Sérgio Campos e Brenda Holinda e o sentimento era um só: Gratidão. A oradora do Curso de Odontologia destacou um agradecimento especial ao corpo docente. “Olhando para trás e vendo a conclusão das etapas que a nós foram estabelecidas, só nos resta agradecer à faculdade e aos nossos professores, que com suas peculiaridades nos conduziram da melhor forma e nos ensinaram como lidar com as singularidades de cada profissão, aos funcionários que de maneira compreensiva nos auxiliaram nesta caminhada e a todos aqueles que de maneira direta ou indireta contribuíram para o fechamento deste ciclo, em nome de todos os formandos, o nosso muito obrigado! Sabemos dos desafios que nos aguardam, mas com o conhecimento adquirido vamos superar todos eles”, concluiu.

????????????????????????????????????

Representando os docentes, os professores Luís Henrique Gonçalves, Diêgo Souza e Ana Larissa Nogueira prestaram homenagens aos formandos e agradeceram pelos momentos de aprendizado e companheirismo entre os professores e alunos.

A noite também foi de muitas homenagens aos professores, formandos e Instituições que contribuíram na caminhada. Foram homenageadas as professoras Me. Stelma Pontes, Tatiana Siqueira, Me. Kátia Veloso, Maria Vitória Caldas e Dra. Liana Lima Serra, o farmacêutico Raimundo Rabelo, a Dra. Terezinha Rêgo (representada pela Dra. Kallyne Bezerra) e as autoridades a Reitora da Universidade Federal do Maranhão, Dra. Nair Portela; o Secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela; a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Helena Duailibe, o Vereador Dr. Gutemberg Araújo; e o Presidente do Conselho de Odontologia, José Marcos Pinheiro.

Os alunos com melhor coeficiente de cada curso e com maior frequência à biblioteca foram premiados com bolsa de estudos integral e parcial para os Cursos de Pós-graduação da Faculdade. São eles: Fadime Leveghin, José Ricardo Meneses, Márcia Passos, Renata de Sousa, Luís Artur Sousa e Davidson Pires.

A Solenidade também foi prestigiada pela Dra. Kheila Passos – Delegada Regional e Conselheira Efetiva do Coren-MA, na ocasião representando o Presidente da Instituição; pelo Dr. Edson Belfort – Conselheiro representando o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão; pelo Dr. Marcelo Calvet – Presidente do Conselho Regional de Odontologia Jovem; pelo Dr. Herbeth Moreira – Presidente do Sindicato dos Cirurgiões-dentistas do Maranhão, representando o Presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas ABCD; Vereadora Rose Sales; Pa. Jebson Azevedo – Vice-presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (Seção-MA); Dr. Rafael Murilo Moreira – Coordenador de Estágio na Associação Brasileira de Odontologia, neste ato representando a Associação Brasileira de Odontologia – ABO.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos!